Equipe: Gerenciando uma equipe

Todo profissional quer ser promovido e, quando consegue isso, quase deseja voltar atrás. Isso porque a promoção traz uma difícil atribuição — a de lidar com pessoas. Uma recente pesquisa da consultoria americana CareerBuilder mostra que um em quatro gerentes admitiu não estar preparado para ser líder quando assumiu a supervisão de outras pessoas.

Equipe: Quais são as maiores dificuldades de liderar equipes

Quando questionados sobre quais são as maiores dificuldades de gerenciar uma equipe, 12% responderam que é criar um plano de carreira para o time. Outros 25% acham que é lidar com questões entre os funcionários, enquanto o problema para 22% é motivar os membros da equipe. Para 15% dos entrevistados, a dificuldade é avaliar o desempenho, e para outros 15%, encontrar recursos para suportar a equipe.


Como se preparar para assumir a liderança?

Você que está buscando a liderança e deseja estar preparado para tal mudança na sua carreira, a solução é o Executive Coaching que te capacitará para lidar com as complexas relações do mundo corporativo. Além de ajudar você a desenvolver suas habilidades de líder e conquistar resultados positivos na sua vida profissional e pessoal.

Fonte: Você RH