Interagir com os outros no dia a dia é uma das atividades que mais consome tempo. Aprender estratégias de gestão do tempo para ajudar a construir uma interação mais produtiva é a melhor forma de aumentar o seu desempenho no trabalho.

Organize seu tempo!

Foco e planejamento

A falha na comunicação é um dos maiores agravantes. As pessoas não sabem direito quais são suas responsabilidades e objetivos, e com isso não sabem o que esperar e de quem esperar. É necessário que haja um planejamento conciso e uma gestão do tempo, para que cada tarefa seja delegada de forma clara.

Gaste seu tempo com o que é mais importante

Definir as prioridades é um dos meios mais eficazes de aperfeiçoar seu tempo. Saiba o que é necessário entregar primeiro e quais tarefas são mais importantes.

Comunicação eficaz, você se faz entender?

Passar as informações completas para que não haja dúvidas e conclusões equivocadas é outro ponto que facilita o trabalho. Pergunte, questione e anote para certificar-se do que é preciso.

Se reúna com objetivo e tempo determinado

Reuniões mal planejadas são um grande desperdício de tempo. Use-as apenas para resoluções específicas e com objetivo concreto.

Boas práticas

Tanto o funcionário quanto o chefe precisam estabelecer metas e horários, além de serem transparentes com o que a empresa espera de cada um. Um diálogo aberto reflete muito na execução de um serviço, pois quem o executa sabe o seu destino e a empresa não é afetada por desconfiança ou fofocas.

Aprender a se organizar é a melhor forma de melhorar seu desempenho e eliminar serviços ineficazes!