Google e sua Ligação com o Coaching – Eric Schmidt

0
87
Eric Schmidt Google
Eric Schimidt coaching
Eric Schmidt atua como presidente executivo do Google

“Todo atleta famoso, todo artista famoso tem um coach, alguém para observar o que você está fazendo e falar ‘é isso mesmo que você quis dizer? Você fez isso mesmo?’ Dar a eles uma perspectiva”- Eric Schmidt

Que o Google é uma das empresas mais importantes atualmente, isso não é surpresa para ninguém. Em nenhum momento o ramo de tecnologia esteve tão em alta como nos últimos anos, tanto que as companhias mais famosas são relacionadas à esse ramo, como a Apple, Facebook, entre outras. Mas por trás do sucesso de toda empresa, tem profissionais que tornam isso possível.

Uma das pessoas que são peças chave importantes na Google é Eric Schmidt, que foi um dos chefes executivos da empresa e hoje atua como presidente executivo.



Com doutorado em Ciência da Computação, primeiro ele trabalhou como diretor executivo na Sun Microsystems, Inc, onde atuava principalmente no desenvolvimento do Java. Logo após, ele deixou a empresa para se tornar presidente e diretor executivo da Novell, onde ele trabalhava com desenvolvimento da tecnologia e planejamento estratégico, até que  Larry Page e Sergey Brin, fundadores da Google, chamaram Eric para entrar na empresa como chefe executivo, visando o crescimento da mesma uma vez que ele tinha experiência o suficiente para o cargo.

Após um tempo, ele foi aconselhado por um membro da Google a ter um coach e, de primeira, não gostou muito da ideia pois tinha certeza de que estava estabilizado em seu cargo e que tinha confiança o suficiente para lidar com os problemas que pudessem aparecer.

Eric Schmidt Google
Eric Schmidt diz que o coaching o ajudou a entrar no patamar que está hoje

Mesmo relutando, ele acabou contratando Bill Campbell para se tornar seu coach profissional e disse que essa foi uma das melhores decisões que tomou. Durante uma entrevista para a Fortune, Eric Schmidt diz que o coaching o ajudou a entrar no patamar que está hoje, lidando melhor com o que deveria falar para o público e maneiras de lidar com os problemas tanto na empresa quanto pessoal e, hoje, ele é o presidente.

Esse é um dos outros milhares de exemplo de como o trabalho de coach é importante na vida profissional de qualquer pessoa, não importa se é um renomado CEO ou apenas diretor de uma empresa pequena, ter uma orientação profissional pode ajudar a empresa e seus colaboradores crescerem, atingindo suas metas e também na formação de líderes para as mesmas.

Confira trecho da entrevista onde Eric ressalta que ter um coach executivo foi o melhor conselho que ele recebeu e os benefícios de se ter um orientador profissional.

Compartilhar
AnteriorLíderes de Sucesso: Barack Obama
PróximoA Diferença entre ser Chefe e Líder
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

DEIXE UM COMENTÁRIO