google plus e coaching

O Google+ é uma rede social com mais de 250 milhões de usuários

Que as redes sociais são as maneiras mais fáceis de se conectar à alguém, isso não é novidade. O fato de poder interagir com outras pessoas em um simples clique pode facilitar muito no seu network.

Hoje vamos falar sobre o Google+, uma ferramenta que te ajuda a se relacionar com pessoas que têm os mesmos interesses profissionais que os seus e podem te ajudar a enriquecer seu network. O Google+ (também conhecido como G+) é uma rede social com mais de 250 milhões de usuários e, nela, você pode criar seus círculos de amizade de acordo com a interação desejada com seus amigos. Nele, também é possível participar de comunidades, que são grupos com um mesmo interesse em comum, seja ele pessoal ou profissional. A ferramenta também permite que o usuário possa fazer chats em vídeos com até dez pessoas, compartilhar fotos, vídeos, status e etc.



Como o G+ pode me ajudar como coach?

Dizem que a melhor propaganda é a boca a boca, não é mesmo? Então, primeiramente, é necessário ter contatos que podem te ajudar em sua carreira, seja dando indicações ou até mesmo falando sobre o trabalho prestado. Em segundo lugar, a ferramenta pode funcionar como uma janela para seu portfólio, pois você consegue divulgar seu trabalho justamente para o público que procura, assim, você pode colocar vídeos, dicas e infográficos, para que as pessoas que estão conectadas à você já saibam de suas experiências, capacidades e qualidades profissionais.

E por último, mas não menos importante, você irá interagir com indivíduos que fazem o mesmo trabalho que você e, ao compartilhar experiências e técnicas, irá adquirir umas das especialidades do coaching que é o aperfeiçoamento contínuo, pois, que maneira melhor de avaliar o seu trabalho do que com pessoas que também são do ramo?

google plus coaching

Se você já é um coach, o Google+ pode te ajudar na troca de conhecimento e divulgação

 

Resumindo, se você já é um coach, o Google+ pode te ajudar na troca de conhecimento e divulgação de seu portfólio, mas se ainda está estudando pra isso, a ferramenta te coloca em contato com pessoas que podem te dar dicas e apontar as direções que você deve tomar.

E falando em dicas, não deixe de conferir o perfil de Villela da Matta, presidente da SBCoaching. Lá, você encontrará informações e notícias sobre os cursos e ficará por dentro de tudo o que acontece no mundo do coaching profissional diretamente de uma pessoa que é especialista no assunto.

Confira o perfil de Villela da Matta no Google Plus: https://plus.google.com/u/0/103098595745528589063/posts.