postura profissional

Vestir-se e comportar-se de maneira equilibrada, levando em consideração que tudo tem hora e local apropriados, transmite elegância e sabedoria.

Para ser bem-sucedido, você precisa compreender que é o principal responsável pelo seu desenvolvimento profissional e lembrar-se de que toda ação tem uma reação, o que significa que tudo o que você faz interfere de alguma maneira na sua postura e na sua imagem pessoal, no modo como as pessoas o veem. Por isso, se o intuito é passar uma boa impressão no trabalho, você precisa desenvolver uma característica essencial: bom-senso.

Vestir-se e comportar-se de maneira equilibrada, levando em consideração que tudo tem hora e local apropriados, transmite elegância e sabedoria. Isso é a base para a construção de uma imagem de sucesso. Confira mais algumas dicas importantes:

Esteja sempre bem arrumado, independentemente da ocasião

Mesmo não sendo rico é possível manter uma boa aparência. Basta saber o que usar em cada momento e seguir cuidados básicos. É simples: nada de terno num churrasco nem de bermuda e regata numa entrevista de emprego. Além disso, cabelos, barba e unhas precisam ser aparados com frequência.

Organize-se

A desorganização de uma pessoa afeta todos aqueles que estão à sua volta, seja em casa ou no emprego. Bagunça e falta de cuidado com documentos e outras coisas transmite a impressão de falta de controle e de desinteresse com tudo o que você faz. Organização passa a ideia de eficiência e de responsabilidade. Lembre-se sempre disso.

Atenção à escrita e à fala

Informalidade demais pode passar a impressão de descaso com as regras gramaticais e ortográficas. Fique atento à dicção, à conjugação verbal e à caligrafia. Afinal, comunicar-se bem é fundamental para construir uma carreira profissional bem-sucedida.

Atualize-se

Há três coisas que uma pessoa nunca pode parar de fazer na vida: ler, estudar e viajar. Dessa maneira, é possível ampliar a visão de mundo, melhorar a comunicação, dominar os mais diferentes assuntos, alcançar um bom desenvolvimento pessoal e adaptar-se às mudanças mais facilmente, acompanhando a evolução do mercado de trabalho.

Mostre às pessoas que elas são importantes

Ao conversar com alguém olhe nos olhos da pessoa e preste atenção no que ela diz. Esteja presente em momentos especiais para amigos, parentes e colegas de trabalho. Esses pequenos gestos estimulam o sentimento de gratidão nos indivíduos e garante ajuda sempre que for preciso.

Seja generoso

Essa é uma característica que faz bem aos outros e a você mesmo. O mais importante é saber que generosidade não está apenas em doações materiais. Ela também pode ser demonstrada quando se oferta tempo, conhecimento e ajuda manual.

cerque-se pessoas respeitáveis

Sabe aquele velho ditado “diga-me com quem andas e eu te direi quem és”? Pois é, ele vale para qualquer área da vida e sua imagem sempre será pautada por suas companhias.

Cerque-se das pessoas certas

Sabe aquele velho ditado “diga-me com quem andas e eu te direi quem és”? Pois é, ele vale para qualquer área da vida e sua imagem sempre será pautada por suas companhias. Então, se quer ser visto como alguém admirável, cerque-se de pessoas que são respeitáveis.

Coaching e o Sucesso

Continue lendo sobre Coaching e o Sucesso:

O que é o sucesso? | Busque o Sucesso! | Traçar metas para alcançar o sucesso | Imagem Pessoal – Caminho para o Sucesso | Qual a Melhor Forma de Alcançar o Sucesso? | Sucesso é uma questão de atitude | Ter sucesso é arte ou ciência? | Qual é o preço do sucesso? | Como ser um coach de sucesso? | Alcance o sucesso com o Coaching Educacional | Sucesso no casamento | Entrevista de emprego: como ter sucesso | Inteligência Ética – Sucesso em seus Empreendimentos | Sucesso – Treinamento nas Organizações | Regras Que as Pessoas de Sucesso não Quebram