gestão de recursos humanos

O profissional de RH e os líderes das empresas, especialmente, são os principais responsáveis por tornar as demandas do trabalho mais atrativas e elevar o desempenho dos funcionários. A gestão de recursos humanos, portanto, ganha intensa relevância e – para fomentar os resultados dos colaboradores – a equipe de RH pode utilizar diversas técnicas e ferramentas para alavancar os números das corporações.

Foi-se o tempo em que Recursos Humanos simbolizava apenas as atividades referentes à contratação, pagamento e demais atividades burocráticas. Um novo paradigma surgiu e o coaching é intrínseco a esse despontamento.

Instrua-se

Alcançar o estágio de conhecimento exato para difundir esse novo posicionamento na empresa depende do interesse do profissional de RH, que deve aprimorar seus estudos com o coaching.

O treinamento de Coaching, por exemplo, é ideal para aprofundar conhecimentos e utilizar as técnicas e ferramentas do coaching no dia a dia dos colaboradores. Os formados pelo curso de Coaching potencializarão suas qualidades como agentes responsáveis pelo melhor desempenho de pessoas.

Durante o treinamento, entre diversos pontos, o coach será formado para atingir excelência na prática do coaching em todas as áreas da vida; lidar com diferentes tipos de comportamento organizacional e pessoal; acompanhar o avanço e desenvolver habilidades de mudança no coachee (cliente). Temas fundamentais para garantir que a gestão de recursos humanos aconteça de forma eficaz.




A chave para a alta performance

A alta performance é um desejo compartilhado pelas empresas e profissionais de todos os ramos, o que justifica os diversos estudos feitos para compreender quais são os caminhos que levam as pessoas até esse estágio tão cobiçado.

Segundo, por exemplo, a teoria do “Ciclo da Alta Performance”, esse comportamento está ligado a atividades definidas, pelo profissional, como significativas. Essas demandas, por sua vez, são as responsáveis pelas fontes de recompensas, gerando, portanto, maior satisfação no trabalho. O profissional de RH ou líder que souber enfatizar estas questões – tornando o colaborador mais motivado no trabalho – cumpre, de forma exemplar, o papel de gestão dos recursos humanos da corporação.