pessoas mesa projeto

A principal finalidade do diálogo é o crescimento e o aperfeiçoamento na execução das tarefas.

O desenvolvimento pleno de um funcionário necessita da atenção, instrução e feedbacks do chefe. O retorno positivo ou negativo deve representar ao servidor um gesto motivador para a sua carreira profissional. Assim, a pessoa saberá a hora certa para mudar ou aprimorar os serviços, sem correr o risco de ser demitido por pequenas falhas.





Como conversar

O gestor deve ter cautela ao expor a opinião sobre o desempenho de seus subordinados para que a conversa não se torne um momento temido pelos colaboradores. O líder precisa ser firme nos argumentos para que não restem dúvidas sobre o que foi falado. Muitas vezes, o feedback é interpretado como uma bronca ou um sinal de uma possível dispensa. Entretanto, a principal finalidade do diálogo é o crescimento e o aperfeiçoamento na execução das tarefas.

Desta forma, as ações proativas devem ser incentivadas em uma interação aberta e franca. O retorno do chefe resultará em melhorias para a própria instituição e a manutenção de boas relações interpessoais entre colegas e lideranças.

folha feedback

As ações proativas devem ser incentivadas em uma interação aberta e franca.

O papel do anunciante

O gestor informa sobre os erros e os acertos, como também dá oportunidade a uma comunicação dinâmica, em que o funcionário possa falar o seu ponto de vista. É função dele também ter sensibilidade e respeito para com seus liderados. O momento deve ser de receptividade e não de apreensão e medo. É interessante focar nas qualidades e não somente nos pontos de melhoria. Juntos, eles podem encontrar as soluções para os problemas e pensar nas atitudes ideais para um melhor cumprimento das atividades diárias.

A função

O feedback tem várias finalidades em um ambiente corporativo. Ele serve para repreender sobre um comportamento inadequado ou advertir sobre posturas individuais que possam prejudicar o trabalho do grupo. Ao mesmo tempo, reconhece e parabeniza por bons projetos e resultados. Independentemente do assunto, a iniciativa precisa ser acompanhada de um objetivo maior, que é o avanço das carreiras profissionais dentro da empresa e a conscientização de todos sobre as demandas e necessidades da organização.

A importância

Todo funcionário que tenha um retorno de seu desempenho em um emprego pode evoluir e atingir a excelência no que faz. Essa é a importância de aprender a ouvir a avaliação de superiores para seguir o caminho correto e ter sucesso na trajetória. O bom trabalho em equipe também advém do aconselhamento dos mais experientes aos aprendizes e do envolvimento de ambos na desenvoltura do negócio.