Marketing pessoal

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promoção da própria imagem
Os benefícios de se fazer um bom marketing pessoal é agregar valores positivos ao indivíduo.
promoção da própria imagem
Os benefícios de se fazer um bom marketing pessoal é agregar valores positivos ao indivíduo.

O marketing pessoal consiste na promoção da própria imagem, tendo como um dos objetivos de alavancar a carreira profissional. A prática visa ressaltar aspectos individuais, geralmente para formar um conceito a respeito de uma pessoa para um público específico. Por meio da forma de expressar-se, vestir-se e até comportar-se nas mídias sociais da internet, é possível criar nos outros as melhores impressões sobre si mesmo.

Vantagens



Os benefícios de se fazer um bom marketing pessoal é agregar valores positivos ao indivíduo. No ambiente de trabalho ou nas relações pessoais, é possível ter a imagem associada a características como a assertividade, positividade, ética, resiliência e proatividade.

Para isso, é interessante ser lembrado por algumas ações:

Transmitir confiança – a credibilidade com gestores e colegas de trabalho é fundamental para a existência de uma relação interpessoal saudável. Mais do que palavras, é preciso atitudes que demonstrem segurança.

Discutir ideias – expor bons argumentos evidencia a capacidade de conversar e posicionar-se diante dos desafios. Portanto, mostre que você sabe dialogar com calma e coerência. A rede social, por exemplo, é um ambiente interessante para posicionar-se sobre diferentes assuntos, provocando um diálogo coletivo, mas é preciso ter cuidado com os excessos e bom senso na hora de emitir uma opinião.

Ser humilde – ouvir e respeitar os argumentos dos outros é um requisito importante para manter uma boa imagem corporativa. Essa atitude mostra que não é arrogante, que se preocupa com os demais e não apenas consigo mesmo.

Ser responsável e ético – assumir compromissos e cumpri-los, não apenas no prazo estipulado, mas de maneira correta e eficiente, é uma característica de muitos profissionais bem-sucedidos.

Acreditar no que faz – apostar no talento e no próprio potencial também são qualidades bem recebidas no mundo dos negócios. A autonomia para lidar com os problemas e impasses é uma aptidão que chama a atenção.

Saber comunicar – de um “bom-dia” à exposição de uma grande ideia, a conversação é essencial para uma boa convivência e partilha de aprendizados. Fale corretamente, cumprimente a todos e adeque seu linguajar ao local onde estiver, evite forçar situações de intimidade com pessoas que você ainda não conhece.

Seja autêntico

invista no desenvolvimento pessoal
Uma imagem positiva só tem valor se ela for verdadeira.

Uma imagem positiva só tem valor se ela for verdadeira. Por isso, invista no desenvolvimento pessoal, apostando nas qualidades que melhor representam você. Seja sincero com os outros e consigo mesmo. Conheça as pessoas que estão ao seu redor e busque sempre o exercício do autoconhecimento.

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Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

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