Hoje foi um dia de muita informação e aprendizado para os participantes da Coaching in Leadership and Healthcare Conference 2015, que está acontecendo nesta sexta, 25, e sábado, 26/09 em Harvard, Boston (EUA). A coach Maysa Silveira, certificada SBCoaching desde 2013, alcançou destaque com seu case de sucesso no IOC, sendo aprovado após um rigoroso processo de seleção. O projeto aplica o coaching ao processo de adaptação e reinserção de deficientes visuais ao mercado de trabalho, mostrando como o coaching pode ser aplicado ao processo de mudança social.

Harvard - Case de Sucesso de Membro é Destaque

Maysa aceitou o convite da SBCoaching para registrar suas principais experiências durante a conferência:

O dia começou com a abertura de Carol Kauffman (fundadora e diretora executiva do Institute of Coaching (IOC), Margaret Moore (cofundadora do McLean/Harvard Medical Coaching & Positive Psychology Initiative e da Coaching in Leadership and Healthcare Conference, e fundadora-conselheira do Harvard Institute of Lifestyle Medicine) e Christopher Palmer (diretor do departamento de Pós-Graduação e Educação Continuada do McLean Hospital), que fizeram uma introdução bem inspiradora sobre a questão do “Poder da Presença”.
A manhã seguiu com o este tema, durante a palestra de Gretchen Rubin, uma das mais instigantes e influentes escritoras do mundo sobre Mudança de Hábitos para gerar mais Felicidade. “Rubin explicou muito bem a respeito da questão de que a chave da mudança é o poder de decisão – daí a importância de se responsabilizar por suas próprias escolhas e buscar o autoconhecimento antes de começar qualquer processo de mudança ou transformação”, esclareceu Maysa, se mostrando muito satisfeita com os aprendizados.

Outra palestra importante do dia foi a da psicóloga e professora da Harvard Business School, Amy Cuddy. Considerada umas das “50 mulheres que estão mudando o mundo” em 2013 pela Revista Time, Amy protagoniza o segundo vídeo do TED mais assistido de todos os tempos, com mais de 24 milhões de visualizações. Em sua apresentação hoje, ela abordou o tema “Presença” – como conectar-se com os outros, trazer à tona seu verdadeiro “eu” e, com isso, tornar-se mais confiante a autêntico.

Maysa também traz para nós o que sentiu nos bastidores do evento. Nossa coach conta que o entusiasmo dos participantes é contagiante! E que a grande estrela da conferência é o coaching e seu potencial para promover mudanças e transformações na sociedade.

“O mais importante pra mim foi saber que cheguei aqui preparada. Você recebe muitas informações aqui. Mas o mais importante mesmo é o que você aprendeu até hoje, o que você vem executando graças à sua formação em coaching. No meu caso, fui muito bem preparada pela Sociedade Brasileira de Coaching, o que me tornou mais confiante para estar entre os principais projetos desta área aqui no evento”, relata Maysa.

Depoimentos como este afirmam nossa missão: fomentar o desenvolvimento pessoal e promover melhorias no mundo por meio do processo do coaching. Para nós, da SBCoaching, estimular o avanço de pesquisas em coaching é fundamental.

Hoje, a coach Maysa Silveira está em Harvard para apresentar seu projeto em uma das mais prestigiadas conferências de coaching do mundo. No ano que vem, você poderá estar lá! Acredite no seu potencial e, como sempre, conte com a SBCoaching para desenvolvê-lo ainda mais!

A conferência segue durante todo este sábado (26). Fique atento às nossas redes sociais e acompanhe o segundo dia de um dos maiores eventos de liderança e coaching do mundo!