Faltam profissionais de TI no mercado brasileiro

Mercado: Faltam Profissionais

O mercado de tecnologia da informação cresce, no Brasil, 10% ao ano e, por consequência, aumenta a busca de mão de obra qualificada, que não está sendo suprida. A situação é semelhante à vivida por outros setores da economia, como o da engenharia. O setor precisa de bons profissionais e TI  e a má formação não está atendendo as demandas.

Vocação e perspectiva de sucesso são os ingredientes requisitados pelo mercado

A alta procura do mercado atrai pessoas que ainda não descobriram suas metas e objetivos profissionais. Segundo a Brasscom, a taxa de evasão de alunos nas escolas de tecnologia é de 82%. Isso acontece quando o individuo é atraído financeiramente pelo curso, mas não tem vocação para prosseguir e, sem motivação e perspectiva de sucesso em algo que não o agrada, acaba descobrindo no meio do caminho que não está fazendo o que gosta.

O que fazer para não descobrir no meio do curso que não é o que você deseja?

Para isso, existe o coaching. Este processo auxilia, e muito, na sua tomada de decisão. Por meio de sessões, o coach irá contribuir para que você expanda sua percepção, enxergue suas qualidades e descubra seus objetivos de vida. Assim, a escolha da profissão que trará felicidade e desenvolvimento se torna mais clara e os caminhos a serem traçados mais evidentes.