ORGANIZAÇÃO

A falta de tempo, muitas vezes, é resultado da desorganização.

ORGANIZAÇÃO

A rotina agitada requer muita organização. O dia não precisa ter mais de 24 horas para que todas as atividades sejam realizadas com êxito – é necessário apenas que se administre corretamente o tempo e se priorize ações importantes. Por meio da análise comportamental, é possível ter um planejamento permanente do cotidiano. Medidas bem pensadas produzem resultados satisfatórios à carreira profissional e à vida pessoal. Até porque, só com equilíbrio e sem atropelamentos, todos os compromissos do trabalho e familiares serão atendidos a contento.

A principal vantagem de manter-se disciplinado é definir tarefas para o ambiente corporativo ou doméstico e, dessa forma, conseguir cumprir metas. Só assim é possível ter o comportamento organizacional adequado e seguir a agenda de forma tranquila, com menos stress, restando disponibilidade para outras ocupações. Além de aumentar a produtividade para atender a cada demanda que lhe foi destinada, você não perderá a calma ou a paciência.

A falta de tempo, muitas vezes, é resultado da desorganização. Por isso, é fundamental priorizar atividades importantes para que a rotina seja estruturada de forma mais eficiente. Uma dica é listar as obrigações diárias em um papel ou no computador. Tome nota do que você deve executar e estabeleça o prazo que terá para fazer isso. Especifique horários e objetivos a ser cumpridos.

Respeite o limite da data de conclusão da tarefa que foi estipulado em casa ou pela empresa. Siga a sua programação. Muitas vezes, é interessante deixar um pouco de lado a preguiça, conversas paralelas e outras distrações. Mantenha-se focado e crie o hábito de terminar tudo o que começou. Ações interrompidas dão a sensação de irresponsabilidade e falta de comprometimento.

Um sinal do mau planejamento é o cansaço e a fadiga para desempenhar as atribuições diárias, enquanto que o sentimento que todos esperam ter é, justamente, o contrário. É necessário sentir satisfação pelo que se faz. A administração correta do relógio pode auxiliar nisso.

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Um sinal do mau planejamento é o cansaço e a fadiga para desempenhar as atribuições diárias

 

Ganhe mais qualidade de vida

O resultado de uma rotina organizada é uma melhor gestão das horas que se tem tanto para o trabalho como para o lazer. Assim, economiza-se tempo e se gasta energia de forma equilibrada para as tarefas profissionais e pessoais. O saldo é mais disponibilidade para trabalhar e também para realizar viagens, passeios com a família e amigos, além de manter hábitos saudáveis como a prática de esportes ou exercícios físicos, o que torna a vida muito mais proveitosa e feliz.

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