sucesso empresarial

Qualquer um é capaz de realizar feitos notáveis tendo em mente três pontos.

Ainda não existe um caminho claro e certo para o sucesso empresarial, mas alguns estudos na área já apontam fatores fundamentais para que os objetivos, tanto da carreira pessoal quanto da profissional, sejam atingidos. Tais fatores são conhecidos como os 3 Ds e deixam de lado a ideia de que apenas pessoas geniais podem ser bem-sucedidas. Na verdade, qualquer um é capaz de realizar feitos notáveis tendo em mente esses três pontos.

Características essenciais

Decisão: este é o primeiro D, responsável pela construção do futuro do indivíduo, já que grande parte do que acontecerá em sua vida será fruto de alguma escolha feita no presente. Dessa forma, optar por algum investimento específico, ingressar num curso ou partir para uma nova carreira profissional são alternativas que podem significar o primeiro passo rumo ao sucesso.


Determinação: o segundo D é o principal elemento para que a tarefa de cumprir o objetivo não caia no esquecimento ou fique em segundo plano. Além disso, ser determinado significa atuar com persistência e perseverança a partir da tomada de decisão, mesmo que a meta não possa ser atingida num curto prazo. Lembre-se que até a maior das empresas, foi construída tijolo a tijolo.

No entanto, decisão e determinação não são suficientes para assegurar o sucesso de uma pessoa. Por isso, é importante valorizar o terceiro D.

Desenvolvimento: mais que adquirir novos conhecimentos, é preciso aprender formas de colocá-los em prática no dia a dia. Por exemplo, escolher e cursar uma faculdade até o fim não significa que você será um bom profissional. É necessário ser assíduo e atento às aulas, complementar os estudos com leituras mais aprofundadas, colocar em prática o que aprendeu, enfim, dedicar tempo para desenvolver habilidades e usá-las em benefício próprio.

capacidade realizar feitos notáveis

O sucesso não é algo imediato e, com certeza, só pode ser atingido quando o indivíduo baseia suas ações nos 3 Ds.

Observe um atleta de alto desempenho. Ele decidiu praticar determinado esporte e ser um dos melhores, teve determinação para não desistir diante da falta de patrocínio (comum no começo da carreira de todo atleta) e se esforçou em treinamentos exaustivos para chegar à sua meta. O sucesso não é algo imediato e, com certeza, só pode ser atingido quando o indivíduo baseia suas ações nos 3 Ds apresentados.

Se você almeja uma posição de destaque em sua empresa, use esses três fatores em seu favor e aproveite os resultados. Lembre-se de que o sucesso depende acima de tudo das suas atitudes.