atitudes prejudiciais

Hoje, o colaborador que consegue alcançar destaque é aquele que comete menos erros em sua atuação.

Algumas atitudes podem colocar em risco a performance de um profissional no emprego. Hoje, com as empresas cada vez mais exigentes e o mercado de trabalho extremamente competitivo, o colaborador que consegue alcançar destaque é aquele que comete menos erros em sua atuação. Por isso, para construir uma carreira profissional bem-sucedida, fique atento a algumas condutas que devem ser evitadas no trabalho:

Arrogância

Muitas vezes, quando assume uma posição mais elevada dentro da organização, o colaborador passa a agir como se fosse superior aos demais funcionários. Isso demonstra falta de preparo para assumir um cargo de liderança e reduz a chance de novas promoções.

Falta de ética

O profissional que não é honesto em seu trabalho e age pelas costas dos colegas, não passa nenhuma confiança aos seus superiores e acaba prejudicando sua ascensão na empresa com esse tipo de comportamento.





Trazer aborrecimentos de casa

Os gestores enxergam essa conduta assim: quem traz os problemas de casa para a empresa também leva os problemas da empresa para casa. E o vazamento de informações confidenciais é um grande risco nesses casos. Para garantir sucesso em sua carreira, demonstre discrição e profissionalismo.

Ganância

A ambição é um combustível muito importante para o alcance de metas e objetivos, mas a ganância pode impedir a conquista do sucesso, levando a pessoa a cometer outros erros graves. Assim, seja cauteloso e sempre pense nas consequências de seus atos.

Falta de gratidão

Ser ingrato e não reconhecer o valor do outro dentro do ambiente de trabalho é um dos piores erros que o colaborador pode cometer. É preciso entender que ninguém obtém o sucesso sozinho, portanto, saiba reconhecer e elogiar as pessoas que o ajudaram a chegar à posição que você ocupa hoje.

falta comprometimento

Dedicação é um fator fundamental para a conquista e a manutenção do sucesso.

Não cumprir com o que foi acordado

Não honrar a palavra é demonstrar falta de comprometimento com o serviço, e as empresas não desejam funcionários assim. Dedicação é um fator fundamental para a conquista e a manutenção do sucesso.

Deixar os problemas de lado

Protelar a resolução de um problema torna a dificuldade ainda maior e transmite a imagem de que você não se importa com o andamento do seu trabalho. Além disso, esse comportamento gera um desgaste desnecessário.

Falta de atualização

Quem não busca aprimorar-se tem uma menor probabilidade de ser promovido e de construir uma carreira de sucesso. Para ser um profissional ativo e apto a ocupar outros cargos, é preciso reciclar os conhecimentos obtidos e estar sempre aberto a novos desafios.

Quem comete esses erros no trabalho, certamente perde grandes oportunidades de crescer profissionalmente. Analise sua conduta e fuja dessas atitudes que podem acabar com seu sucesso!