Receber ordens do chefe sem conflitos

300
chefe equipe reunião
Ter um bom relacionamento com o líder é importante, pois ajuda a manter a harmonia no ambiente profissional.

Nem sempre chefes e subordinados possuem uma relação tranquila, mas é preciso ter em mente que a hierarquia existente em uma corporação é algo necessário, que contribui para uma melhor divisão das tarefas e o bom andamento dos projetos. Saber encarar as ordens dos superiores como algo natural é fundamental para evitar conflitos e alcançar as metas traçadas, garantindo o bom desenvolvimento das carreiras profissionais.

Ter um bom relacionamento com o líder é importante, pois ajuda a manter a harmonia no ambiente profissional. É ao gestor que o subordinado deve recorrer na hora de tirar dúvidas e de apresentar resultados, portanto, a existência de intrigas só prejudica o bom desempenho da empresa diante dos concorrentes.

Alguns comportamentos podem ajudar a melhorar a relação entre as duas partes que compõem uma organização:

– Estabeleça a confiança: A boa convivência entre gestores e empregados deve ser baseada na relação de confiança entre eles. Para que ela exista, é necessário que cada um cumpra com o seu papel sem desrespeitar o outro. No caso do subordinado, é importante comunicar sempre que encontrar dificuldades para a execução das tarefas.

– Tenha iniciativa: Não se limitar ao que foi determinado é uma das melhores maneiras de mostrar competência e ser bem visto aos olhos do chefe. Tente enxergar sempre além, propondo projetos e dando sugestões. Assim, é possível obter um crescimento na carreira profissional.

– Entenda as prioridades: O líder, melhor do que ninguém, sabe quais são as necessidades da corporação. Ao ser designado para cumprir uma tarefa elencada entre as prioridades da empresa, empenhe-se para concluí-la no menor espaço de tempo possível, demonstrando dedicação ao trabalho e atenção para o que foi informado.

chefe colaborador acordo
Respeitar a hierarquia dentro da empresa é uma forma de evitar indisposição com os colegas e, principalmente, com o chefe.

– Foque nos pontos positivos: Tenha em mente que o gerente de uma organização sempre quer obter os melhores resultados. Para isso, todas as tarefas, sejam elas fáceis ou difíceis, devem ser executadas. Sempre que receber uma demanda complicada, tente analisar a situação sob o viés positivo, focando nos benefícios que ela pode trazer para a corporação.

– Identifique as preferências: Saber quais são as atitudes do funcionário mais valorizadas pelo superior ajuda a manter-se bem diante do gerente, sem contrariá-lo.

– Peça um feedback: Sempre que executar uma missão, peça ao líder um retorno sobre as ações desenvolvidas. Assim, fica mais fácil se adequar às necessidades da organização e corresponder ao que esperam de você.

– Prefira acordos a conflitos: O diálogo é a melhor maneira de resolver conflitos. Ao discordar do superior, converse com ele e exponha seus argumentos, tentando convencê-lo a mudar de opinião.

Respeitar a hierarquia dentro da empresa é uma forma de evitar indisposição com os colegas e, principalmente, com o chefe. Um bom relacionamento com todos aqueles que fazem parte do seu local de trabalho ajuda não só no desenvolvimento pessoal dos funcionários, mas também colabora para a obtenção de bons resultados e o sucesso da corporação, que passa a se destacar diante da concorrência.

Comentários
Compartilhar
AnteriorQuando a avaliação profissional não atinge as expectativas
PróximoOs profissionais mais procurados em 2013
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.