checklist regras caneta

Algumas regras devem ser seguidas ao longo da carreira para se tornar uma pessoa de sucesso

Em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, é comum o espírito competitivo entre os colegas, a fim de ganhar o reconhecimento do chefe e aumentar as chances de ser promovido dentro da empresa. No entanto, muitas vezes o profissional sente-se perdido sobre o que fazer para alcançar tal êxito. De acordo com especialistas em psicologia organizacional, algumas regras devem ser seguidas ao longo da carreira para se tornar uma pessoa de sucesso. É importante lembrar ainda que, independente do objetivo, é preciso agir sempre com ética.





Antes de qualquer coisa, é essencial considerar prazerosas as atividades que executa. Gostar do trabalho o manterá motivado para aprender e progredir. No entanto, se o emprego não for aquele com o qual sempre sonhou, ainda assim é importante nunca perder o entusiasmo. Encare-o como uma etapa de aprendizado necessária à caminhada.

Foco nas metas de carreira

Ter um objetivo claro sobre aonde se quer chegar é outra dica fundamental para ajudar no processo de crescimento profissional. Com uma meta, você dificilmente irá se desviar do caminho, já que poderá definir estratégias e planejar ações para cumpri-la, chegando cada vez mais perto do sucesso desejado.

Comprometa-se com o resultado

Outra regra que não deve ser quebrada é o comprometimento com o resultado. Missão aceita deve, sempre que possível, ser missão cumprida. Dedique-se aos projetos visando à concretização dentro do prazo estabelecido. Para isso, reserve tempo para cada ação planejada, encare as dificuldades ao longo do processo e não se acomode com o resultado. Procure sempre ampliar os conhecimentos e sugerir novas ideias que contribuam para o crescimento pessoal e também da empresa. Ser proativo é um diferencial competitivo no mercado.

Escrever concluir tarefas

Dedique-se aos projetos visando à concretização dentro do prazo estabelecido.

Invista na comunicação e no poder de influência

O aprendizado organizacional passa ainda por outras regras essenciais. Investir na comunicação e no poder de influência é uma delas. O êxito do trabalho não depende apenas de um colaborador, mas do desempenho de uma equipe. Dessa forma, é preciso que as relações interpessoais estejam bem alinhadas. Um bom comunicador saberá construir alianças, a ponto de influenciar pessoas e inspirá-las com boas propostas.

Trabalhe sem medo de errar

Em um ambiente corporativo com tantos objetivos a serem cumpridos, é natural que nem tudo saia como o esperado. Entretanto, mais importante que não errar, é não ter medo de arriscar e aprender com os erros. A partir deles, surgem novas soluções para antigos problemas. Use-os para ajudar a melhorar o desempenho das atividades e o relacionamento em equipe.

Não deixe a vida pessoal de lado

Por fim, não se esqueça da vida pessoal. Momentos de lazer com a família e amigos são fundamentais para recarregar as energias, favorecendo a autoavaliação e o bom rendimento no trabalho.

Sucesso não é coincidência

Segundo especialistas, há uma atitude padrão adotada por pessoas de sucesso. Logo, não é uma questão de coincidência: seja qual for a área de atuação ou o cargo ocupado, para ser bem-sucedido no trabalho é necessário não perder de vista algumas regras comuns. Segui-las o manterá constantemente estimulado para escalar a carreira profissional.

Coaching e o Sucesso

Continue lendo sobre Coaching e o Sucesso:

O que é o sucesso? | Busque o Sucesso! | Traçar metas para alcançar o sucesso | Imagem Pessoal – Caminho para o Sucesso | Qual a Melhor Forma de Alcançar o Sucesso? | Sucesso é uma questão de atitude | Ter sucesso é arte ou ciência? | Qual é o preço do sucesso? | Como ser um coach de sucesso? | Alcance o sucesso com o Coaching Educacional | Sucesso no casamento | Entrevista de emprego: como ter sucesso | Inteligência Ética – Sucesso em seus Empreendimentos | Sucesso – Treinamento nas Organizações | Regras Que as Pessoas de Sucesso não Quebram

Crédito Imagens:

http://eventoclick.com

http://www.grupocetefe.com.br