Regras Que as Pessoas de Sucesso não Quebram

143
checklist regras caneta
Algumas regras devem ser seguidas ao longo da carreira para se tornar uma pessoa de sucesso

Em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, é comum o espírito competitivo entre os colegas, a fim de ganhar o reconhecimento do chefe e aumentar as chances de ser promovido dentro da empresa. No entanto, muitas vezes o profissional sente-se perdido sobre o que fazer para alcançar tal êxito. De acordo com especialistas em psicologia organizacional, algumas regras devem ser seguidas ao longo da carreira para se tornar uma pessoa de sucesso. É importante lembrar ainda que, independente do objetivo, é preciso agir sempre com ética.

Antes de qualquer coisa, é essencial considerar prazerosas as atividades que executa. Gostar do trabalho o manterá motivado para aprender e progredir. No entanto, se o emprego não for aquele com o qual sempre sonhou, ainda assim é importante nunca perder o entusiasmo. Encare-o como uma etapa de aprendizado necessária à caminhada.

Foco nas metas de carreira

Ter um objetivo claro sobre aonde se quer chegar é outra dica fundamental para ajudar no processo de crescimento profissional. Com uma meta, você dificilmente irá se desviar do caminho, já que poderá definir estratégias e planejar ações para cumpri-la, chegando cada vez mais perto do sucesso desejado.

Comprometa-se com o resultado

Outra regra que não deve ser quebrada é o comprometimento com o resultado. Missão aceita deve, sempre que possível, ser missão cumprida. Dedique-se aos projetos visando à concretização dentro do prazo estabelecido. Para isso, reserve tempo para cada ação planejada, encare as dificuldades ao longo do processo e não se acomode com o resultado. Procure sempre ampliar os conhecimentos e sugerir novas ideias que contribuam para o crescimento pessoal e também da empresa. Ser proativo é um diferencial competitivo no mercado.

Escrever concluir tarefas
Dedique-se aos projetos visando à concretização dentro do prazo estabelecido.

Invista na comunicação e no poder de influência

O aprendizado organizacional passa ainda por outras regras essenciais. Investir na comunicação e no poder de influência é uma delas. O êxito do trabalho não depende apenas de um colaborador, mas do desempenho de uma equipe. Dessa forma, é preciso que as relações interpessoais estejam bem alinhadas. Um bom comunicador saberá construir alianças, a ponto de influenciar pessoas e inspirá-las com boas propostas.

Trabalhe sem medo de errar

Em um ambiente corporativo com tantos objetivos a serem cumpridos, é natural que nem tudo saia como o esperado. Entretanto, mais importante que não errar, é não ter medo de arriscar e aprender com os erros. A partir deles, surgem novas soluções para antigos problemas. Use-os para ajudar a melhorar o desempenho das atividades e o relacionamento em equipe.

Não deixe a vida pessoal de lado

Por fim, não se esqueça da vida pessoal. Momentos de lazer com a família e amigos são fundamentais para recarregar as energias, favorecendo a autoavaliação e o bom rendimento no trabalho.

Sucesso não é coincidência

Segundo especialistas, há uma atitude padrão adotada por pessoas de sucesso. Logo, não é uma questão de coincidência: seja qual for a área de atuação ou o cargo ocupado, para ser bem-sucedido no trabalho é necessário não perder de vista algumas regras comuns. Segui-las o manterá constantemente estimulado para escalar a carreira profissional.

Comentários
Compartilhar
AnteriorDicas Para Criar Estratégias de Motivação Para os Funcionários
PróximoO Perfil Profissional – Biológicas Humanas e Exatas
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.