roupa no trabalho

O uso de vestimentas adequadas também é um requisito essencial ao comportamento humano nas organizações

Qual roupa escolher na hora de montar seu look para o dia a dia? Você pode até não se importar com as regras ditadas pelo mundo da moda, mas se o assunto for roupa de trabalho, é importante dedicação ao tema. Não basta ter um currículo elaborado, ser competente e dominar várias habilidades. O uso de vestimentas adequadas também é um requisito essencial ao comportamento humano nas organizações. Boas práticas vão influenciar diretamente no marketing pessoal, já que a maneira de vestir-se é um critério de avaliação na carreira profissional.

Saber escolher as peças corretamente inspira profissionalismo e respeito aos colegas, chefes e clientes. Muitas vezes, a contratação também é influenciada pela roupa apresentada durante a seleção de emprego. Por isso, é importante que a primeira impressão deixada naquela ocasião seja mantida no cotidiano das atividades laborais para o desenvolvimento da carreira. Nessas horas, a ajuda de consultores de imagem e estilo pode ser uma boa opção para os mais inseguros quanto ao que usar.

mulher maquiando

Cuidado para não exagerar nos acessórios, maquiagens e perfumes. É preciso evitar o exagero durante o uso desses itens

Adapte-se ao ambiente corporativo

Vestir-se adequadamente não significa abrir mão do estilo individual ou tornar-se escravo das tendências da moda, desde que se esteja em conformidade com o cargo que ocupa. Procurar seguir a política de vestimenta da empresa é um bom caminho, já que há corporações mais formais que outras. Em escritórios de advocacia, por exemplo, roupas sociais e sapatos fechados são recomendados. Já em agências de publicidade, pode ser adotado um visual mais despojado, mas sem exageros. O uso de calças jeans escuras e camisas sem estampas são algumas dicas de especialistas para esses casos.

Maquiagens, acessórios e perfumes

O cuidado com a própria imagem também influencia no humor diário. Vestir-se bem promove a autoconfiança e melhora a autoestima, influenciando positivamente o desempenho das atividades no ambiente de trabalho. Mas cuidado para não exagerar nos acessórios, maquiagens e perfumes. É preciso evitar o exagero durante o uso desses itens na tentativa de compensar o visual mais sóbrio. Excesso de informação acaba se tornando deselegante e ninguém é obrigado a passar o dia respirando aromas fortes ou desagradáveis.

Por isso, é preciso estar adaptado ao ambiente corporativo para que não se cometa gafes diante dos demais. Seja qual for o local de trabalho, é preciso ter bom senso para não cair na vulgaridade ou apresentar um ar de descompromisso. O destaque profissional é alcançado pela competência e dedicação ao trabalho e não pelo excesso de informação carregado no corpo. Confira ainda o post roupas para trabalhar em dias quentes.

Veja mais looks de roupas para o trabalho 

roupas trabalho mulheres altas

Roupas para mulheres altas

Roupas para mulheres baixas

Roupas para mulheres baixas

 

roupa trabalho mulheres corpão

Roupa para mulheres com corpão

roupas trabalho mulheres finas

Roupas Mulheres Finas

 

Crédito das Imagens

www.descomplicando.com

www.olhonamoda.com