5 dicas simples e práticas de como se tornar um líder melhor

2
51

Você se especializou, se dedicou muito e, finalmente, conseguiu o cargo de liderança que tanto almejou e como se tornar um líder melhor? Para que você desempenhe suas atividades com excelência, a Sociedade Brasileira de Coaching selecionou 5 dicas dadas pela gerente sênior da divisão de engenharia e marketing&vendas da Robert Half, Daniela Ribeiro

Entenda como se tornar um líder com a lista de 5 dicas abaixo.

1- Aprenda a delegar atividades

Compreenda que a partir de agora você precisa estar atento ao objetivo de forma geral, e que logo não poderá realizar as mesmas tarefas que antigamente. Portanto, delegue as atividades de forma que sua equipe seja conduzida da melhor forma.

TORNAR UM LÍDER MELHOR - 5 DICAS SIMPLES E PRÁTICAS

2- Mantenha um diálogo sempre aberto com sua equipe

É preciso criar um relacionamento saudável com sua equipe. Seu time precisa saber que você está ali como um facilitador, um parceiro para contribuir com o trabalho de todos e entregar resultados para companhia.

3- Reserve tempo para conhecer a sua equipe

Conheça os integrantes do seu time, identifique quais são os seus anseios para o futuro e verifique o que eles esperam de um novo líder.

4- Motive sua equipe para atingir resultados

O líder precisa entender o que motiva cada integrante de sua equipe para trabalhar com cada um, de forma individual.

5- Atente-se ao que será melhor para empresa

É imprescindível que o líder sempre escolha o que será melhor para a empresa. Toda e qualquer decisão deve ser guiada por esse princípio.

Como o coaching pode intensificar o sucesso de líderes

O processo de coaching potencializa habilidades essenciais para quem almeja se tornar um líder mais eficiente e bem sucedido. Isso é possível porque o coach (profissional) aplica metodologias, técnicas e ferramentas cientificamente comprovadas, o que faz o líder se aprimorar a cada sessão.

 

Compartilhar
AnteriorDicas essenciais de como se preparar para uma entrevista de emprego
PróximoDicas de Filmes: lições para sua carreira direto da telona
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

2 comentários

  1. Acho excelente essas dicas que vocês dão. Seria bom se os jovens se interessassem por esses conhecimentos, pois o que mais falta nos relacionamentos pessoais e interpessoais é a empatia e o comprometimento.
    Devia ser ensinado com mais ênfase desde a educação infantil.

DEIXE UM COMENTÁRIO