Trabalho de Meio Período e Seus Benefícios - trabalho meio período

uma nova tendência passou a priorizar a flexibilidade de horários e rotinas.

Trabalho de meio período

Durante muitos anos empregados e empregadores acreditaram que o sucesso na carreira só poderia ser alcançado com a dedicação exclusiva a uma empresa, em jornadas de período integral. Na última década, no entanto, uma nova tendência passou a priorizar a flexibilidade de horários e rotinas. Há algum tempo, o trabalho de meio período vem ganhando espaço nas pequenas, médias e grandes empresas.

Além de representar um expediente semanal com menos de 40 horas, hoje em dia esse tipo de emprego também costuma ser caracterizado pela remuneração por horas trabalhadas e compreende turnos de poucas horas ou até mesmo dias completos. Porém, no último caso, frequentemente trabalha-se apenas alguns dias por semana, o que possibilita ao profissional dedicar-se a outros projetos.

Benefícios para empregados e empregadores

Aliar motivação e trabalho sempre foi um dos principais desafios daqueles que prestam serviços em tempo integral. Já para as pessoas que trabalham meio período, isso certamente não é um problema, pois a vida profissional possibilita uma agenda mais flexível. Desse modo, ele pode trabalhar menos horas, quando a demanda for menor, e aumentar esse tempo, caso o número de tarefas seja mais elevado.

Trabalho de Meio Período e Seus Benefícios - Trabalho Cansaço

Aliar motivação e trabalho sempre foi um dos principais desafios daqueles que prestam serviços em tempo integral

A possibilidade de buscar fontes de renda adicionais e até mesmo um segundo emprego para preencher o restante do tempo é mais uma vantagem importante para os colaboradores. Dessa forma eles podem complementar o orçamento e até desenvolver habilidades em diferentes áreas de atuação.

Rotinas de meio período não trazem benefícios apenas para o trabalhador, mas também para os empregadores que passam a contar com novas maneiras de aumentar a mão de obra, sem ter que despender maiores investimentos para salários e benefícios que precisam ser pagos a funcionários que trabalham em tempo integral.

Oportunidade para recém-formados

Iniciar uma carreira é uma tarefa complexa para jovens recém-formados e que ainda não possuem experiência de mercado. Nesses casos, o trabalho de meio período torna-se uma excelente opção. Desse modo, o profissional pode equilibrar estudos e carreira e ainda adquire experiência para conquistar um emprego melhor posteriormente.

Embora os trabalhos de meio período permitam que o profissional busque outras opções de renda e coloque em prática outros projetos, isso não significa que o colaborador não precise se comprometer com a empresa. Na verdade é fundamental que ele “vista a camisa” como um trabalhador que cumpre jornada integral, a fim de manter sua produtividade alta.
Gostou das dicas? Curta e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Crédito Imagens

http://blog.gaveteiro.com.br/

http://www.soulzenspa.com/

benefícios