Posted in:

Coach: a profissão de hoje e do futuro

No Dia do Coach, saiba como esse profissional, por meio do processo de coaching, desenvolve nos clientes as habilidades mais buscadas pelas empresas

Um dia, um ano, um mês ou uma década. Já reparou que o futuro é só uma questão de ponto de vista?

Mas seja qual for a sua definição para ele, existe um profissional preparado para ajudá-lo a construir uma vida e uma carreira de sucesso. É o coach.

Tem muita gente que não sabe ou talvez ainda não tenha percebido, mas o coach é aquele que prepara as pessoas, hoje, para o amanhã.

Não. É claro que isso não tem nada a ver com previsão do futuro ou qualquer outra invenção do tipo que, às vezes, ouvimos falar sobre o coaching.

Pelo contrário: está relacionado a um assunto que a SBCOACHING entende muito bem: estudos científicos e pesquisas.

Para você ter uma ideia, segundo um artigo publicado pelo LinkedIn sobre as 10 habilidades mais buscadas pelos empregadores em 2019, metade delas são as chamadas soft skills. Ou seja, as competências comportamentais que todo profissional precisa dominar para ter uma carreira de sucesso.

Conheça quais são elas:

  • Criatividade: de acordo com o LinkedIn, “enquanto robôs são bons em otimizar ideias antigas, empresas precisam mais de empregados criativos para conceber as soluções de amanhã”.
  • Persuasão: “ter um bom produto, uma boa plataforma ou um bom conceito é uma coisa, mas a chave é persuadir as pessoas a comprá-las”.
  • Colaboração: “com projetos ficando cada vez mais complexos e globalizados na era da Inteligência Artificial, a colaboração eficiente só cresce em importância”.
  • Adaptabilidade: “uma mente adaptável é uma ferramenta essencial para navegar pelo mundo de hoje em constante mudança, já que as soluções de ontem não vão resolver os problemas de amanhã”.
  • Gestão de tempo: “uma competência eterna, saber administrar o tempo hoje te servirá pelo resto da carreira”.

 

Domine as habilidades e saia na frente no mercado de trabalho

Crescer profissionalmente, ter um salário cada vez maior e se diferenciar no mercado de trabalho são planos que você tem para a sua carreira?

Acredite: para a ascensão profissional, você precisa desenvolver as habilidades que as empresas mais buscam nos profissionais.

O coach é o profissional certo para ajudar o cliente, conhecido como coachee, a aprimorar todas essas cinco habilidades essenciais dentro e fora do mercado de trabalho.

Para que isso aconteça, esse trabalho começa a ser feito no presente por quem mais entende que as ações de hoje refletem positivamente no amanhã.

Por meio do estudo de técnicas, ferramentas e pesquisas baseadas em métodos científicos, o coach tem o domínio das competências comportamentais.


Ensino do coaching levado a sério

Se o mundo valoriza cada vez mais conhecimento, habilidades e atitudes, a SBCOACHING tem muito orgulho de ser a instituição pioneira a formar coaches no Brasil.

Aqui na SBCOACHING, mais do que um nome, nós temos conteúdo de verdade. Com 20 anos de experiência nacional e internacional, garantimos a credibilidade e a segurança dessa profissão, por meio de um ensino que valoriza o aprendizado acima de tudo.


Parabéns, coaches!

Neste 12 de novembro, o Dia do Coach, nós só temos uma palavra para dizer a todos os coaches: obrigado.

Obrigado por preparar, de forma rápida e eficiente, as pessoas para o futuro. Sempre com muita garra e força de vontade!

Foi pensando no futuro que, lá atrás, em 1999, nós trouxemos o coaching para o Brasil.

E é pelo futuro que nós continuaremos seguindo o propósito de capacitar cada vez mais parceiros que vão fazer a diferença na vida das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *