Ampliando Resultados em Empresas

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sucesso gestão organizacional
sucesso gestão organizacional
A gestão de uma organização, para ser de fato eficiente, deve ter como base três princípios essenciais: estratégias, processos e resultados

A gestão organizacional visa monitorar e ajustar o ambiente empresarial a fim de alcançar resultados mais expressivos, alinhando o que é desejável ao que é possível e tornando aquilo que se pode fazer em uma vantagem competitiva concreta e efetiva.

Para garantir sua sobrevivência no mercado, qualquer tipo de empreendimento precisa acompanhar as mudanças que ocorrem em seu meio e, assim, atender às necessidades de seus stakeholders, ou seja, todos aqueles envolvidos e interessados no desenvolvimento do negócio – clientes, acionistas, colaboradores e a sociedade em geral. Por isso, planejar, definir objetivos e metas, elaborar estratégias, organizar o trabalho, coordenar a execução de tarefas e controlar os custos são passos extremamente importantes a serem seguidos, que compõem uma boa gestão organizacional.


A gestão de uma organização, para ser de fato eficiente, deve ter como base três princípios essenciais: estratégias, processos e resultados.

Elaborar boas estratégias significa definir de maneira clara e explícita uma perspectiva para o negócio. De modo mais simples, quer dizer pensar de forma detalhada como os recursos disponíveis serão utilizados para obter determinado objetivo. Sendo assim, as estratégias organizacionais precisam estar apoiadas na total compreensão do empreendimento, bem como nos princípios e valores da empresa e na observação do mercado em que ela atua.

estratégias empresariais
Estratégias organizacionais precisam estar apoiadas na total compreensão do empreendimento

Aliás, é de extrema importância que a definição das estratégias esteja embasada em referentes externos, para que a organização possa alcançar vantagens competitivas por meio de resultados expressivos. Resultados que são atingidos por meio de metas bem delimitadas e de planos de ação consistentes.

Por falar em ação, o segundo pilar da gestão organizacional são justamente os processos gerenciais e operacionais do negócio, afinal, é por intermédio deles que os resultados serão efetivamente alcançados. Analisar os procedimentos realizados em toda a empresa e alinhar os objetivos organizacionais às possibilidades oferecidas pelos recursos técnicos e econômicos é fundamental para conseguir chegar aos resultados pretendidos de forma mais rápida e eficaz.

Os processos abrangem a coordenação de todas as tarefas realizadas dentro da empresa, atividades administrativas, obrigações financeiras e, consequentemente, a gestão de pessoas, ou seja, o gerenciamento de crises, a constante motivação dos colaboradores e o desenvolvimento de equipes de alta performance para a conquista de resultados.

O terceiro pilar da gestão de uma organização está relacionado aos resultados, mais precisamente à avaliação deles. Examinar o que foi alcançado ajuda a entender quais processos precisam ser melhorados e contribuir para a determinação de estratégias mais contundentes, a fim de que os próximos resultados sejam ainda melhores.

Nessa busca pelo aprimoramento da gestão organizacional para a obtenção de resultados mais expressivos, o coaching se mostra uma excelente ferramenta. Cursos de coaching possibilitam que profissionais, colaboradores e os próprios empresários possam  transpor os obstáculos que impedem a ascensão do negócio, determinar estratégias mais eficientes para fidelizar clientes e atingir resultados positivos,

Com o curso de coaching da SBCoaching, sua organização consegue ainda ampliar a capacidade de seus líderes para manter os colaboradores motivados e comprometidos com os objetivos do empreendimento e, dessa maneira, aumentar sua produtividade e lucratividade.

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Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

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