Cultura Corporativa

Cultura Corporativa

Para acompanhar as mudanças que ocorrem cada vez mais rápido em solo nacional é preciso ter atitudes e gerar mudanças na cultura corporativa que acompanhem o novo cenário do mercado, nacional e mundial.

Nesse quadro, está a relação das empresas com seus colaboradores e a necessidade de resultados cada vez mais rápidos. Como fazer para que meus funcionários produzam mais e com mais agilidade, sem ficar desmotivados? A pergunta, apesar de complexa, tem uma resposta simples: treinamento, mais precisamente, coaching pós-treinamento.

Além do treinamento é preciso investir em coaching pós-treinamento

BAIXE 2 PDFs GRATUITOS!

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching – SBCoaching, Villela da Matta, não basta só investir em treinamento, se está comprovado que o retorno desse processo é muito baixo ou há problemas na cultura corporativa. “É baixo o retorno em treinamento, pois não adianta treinar o funcionário, se ele não aplicar no dia a dia o que aprendeu. Daí a importância do coaching pós-treinamento, para assegurar que os conceitos e estratégias ensinados em um treinamento realmente sejam aplicados”, salienta da Matta.

Motivação: como manter os colaboradores em sua total produtividade

Conforme mostrado em pesquisa recente, a motivação dentro da empresa é essencial para alcançar bons resultados e mudanças na cultura corporativa, visto que colaboradores com baixos índices de motivação utilizam somente 8% de sua capacidade de produção, sendo que esse mesmo índice pode chegar a 60% ou mais, especialmente se estes colaboradores tiverem um coach.

“É melhor e mais rentável para as empresas investir em seus funcionários do que apostar em novas contratações, e o coaching pós-treinamento é uma alternativa para gerar resultados rápidos, a partir muito planejamento e organização”, revela o, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching – SBC.

Dados do Mercado

O Brasil está mantendo um ritmo de forte e rápida expansão da economia. Segundo dados do IBGE, as vendas do comércio subiram 11,5% no semestre, e o FMI calcula um crescimento de 4,1% no Produto Interno Bruto do Brasil, em 2011.do Brasil, em 2011.

Coaching e as Mudanças

Continue lendo sobre Coaching e as Mudanças:

Mudanças de ComportamentoAdaptação às mudançasMudanças ComportamentaisMudanças no Ambiente de TrabalhoMudanças na GestãoMudanças na Cultura Corporativa