Rápida expansão econômica requer mudanças na cultura corporativa

0
84

Cultura Corporativa

Cultura Corporativa

Para acompanhar as mudanças que ocorrem cada vez mais rápido em solo nacional é preciso ter atitudes e gerar mudanças na cultura corporativa que acompanhem o novo cenário do mercado, nacional e mundial.

Nesse quadro, está a relação das empresas com seus colaboradores e a necessidade de resultados cada vez mais rápidos. Como fazer para que meus funcionários produzam mais e com mais agilidade, sem ficar desmotivados? A pergunta, apesar de complexa, tem uma resposta simples: treinamento, mais precisamente, coaching pós-treinamento.

Além do treinamento é preciso investir em coaching pós-treinamento

BAIXE 2 PDFs GRATUITOS!

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching – SBCoaching, Villela da Matta, não basta só investir em treinamento, se está comprovado que o retorno desse processo é muito baixo ou há problemas na cultura corporativa. “É baixo o retorno em treinamento, pois não adianta treinar o funcionário, se ele não aplicar no dia a dia o que aprendeu. Daí a importância do coaching pós-treinamento, para assegurar que os conceitos e estratégias ensinados em um treinamento realmente sejam aplicados”, salienta da Matta.

Motivação: como manter os colaboradores em sua total produtividade

Conforme mostrado em pesquisa recente, a motivação dentro da empresa é essencial para alcançar bons resultados e mudanças na cultura corporativa, visto que colaboradores com baixos índices de motivação utilizam somente 8% de sua capacidade de produção, sendo que esse mesmo índice pode chegar a 60% ou mais, especialmente se estes colaboradores tiverem um coach.

“É melhor e mais rentável para as empresas investir em seus funcionários do que apostar em novas contratações, e o coaching pós-treinamento é uma alternativa para gerar resultados rápidos, a partir muito planejamento e organização”, revela o, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching – SBC.

Dados do Mercado

O Brasil está mantendo um ritmo de forte e rápida expansão da economia. Segundo dados do IBGE, as vendas do comércio subiram 11,5% no semestre, e o FMI calcula um crescimento de 4,1% no Produto Interno Bruto do Brasil, em 2011.do Brasil, em 2011.

Coaching e as Mudanças

Continue lendo sobre Coaching e as Mudanças:

Mudanças de ComportamentoAdaptação às mudançasMudanças ComportamentaisMudanças no Ambiente de TrabalhoMudanças na GestãoMudanças na Cultura Corporativa

Compartilhar
AnteriorCoaching ajuda na adaptação dos profissionais offshore
PróximoErro na escolha do Coach pode trazer graves efeitos colaterais
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.