Mudanças na Gestão

Um momento crítico e que ocasionalmente gera tensão, entre funcionários e diretores em uma empresa, é quando há reajuste salarial ou nova proposta de Participação de Lucros e Resultados (PLR).

 

Greve de funcionários: o que pode gerar este problema

Quando os dois lados não estão em sintonia ou existe uma insatisfação da parte dos funcionários, automaticamente a comunicação diminui e consenso acaba, o que pode resultar em greve. Este ano, já foi possível presenciar diversas paralisações em empresas de todo o Brasil, sendo os casos mais recentes a greve dos vigilantes no Rio de Janeiro e a dos funcionários da Volvo em Curitiba. São diversos dias parados na busca de uma negociação ou acordo para rever os reajustes.

O que fazer para evitar que ocorra uma greve na minha empresa?

A verticalização do relacionamento dos profissionais pode trazer consequências negativas para o desempenho e relacionamento entre funcionários. Um nicho do coaching, conhecido como Executive Coaching contribui muito para a melhoria de comunicação e relacionamento entre os colaboradores de uma empresa. Algumas mudanças na gestão podem solucionar esses problemas.

Como o Executive Coach pode ajudar efetivamente

Uma ação muito efetiva realizada pelo Executive Coach quando há ruídos entre funcionários e diretores é fazer com que os líderes se conscientizem do papel de seus colaboradores na empresa e lidem de forma positiva com feedbacks negativos dos mesmos. Assim, é possível negociar e buscar alternativas antes que a greve ocorra, otimizando resultados.

Coaching e as Mudanças

Continue lendo sobre Coaching e as Mudanças:

Mudanças de Comportamento | Adaptação às mudanças | Mudanças Comportamentais | Mudanças no Ambiente de Trabalho | Mudanças na Gestão | Mudanças na Cultura Corporativa