A música tem um poder de influência gigantesco nas suas conexões nervosas.

A música tem um poder de influência gigantesco nas suas conexões nervosas.

(Por Gislene Isquierdo)

Responda:

O que te inspira?

O que te motiva?

O que te deixa animado?

O que se você fizer, despertará em você criatividade e animação?

 

No post anterior, vimos que estar tecnicamente preparado para fazer uma apresentação excelente não é o suficiente, é preciso estar emocionalmente inspirado e preparado. Hoje falaremos sobre um dica simples e poderosa de inspiração

A música tem um poder de influência gigantesco nas suas conexões nervosas. Você pode usá-la para despertar em você diferentes estados emocionais e cognitivos, como por exemplo: agitação, relaxamento, medo, alegria e também criatividade.

É fácil confirmarmos isso… assista uma cena de um filme de suspense sem o som e perceba o que acontece com o seu estado emocional. Seu ‘medo’ fica maior ou menor sem a música?

Ao se preparar para suas apresentações ouça uma música estratégica… uma que desperte em você determinado estado emocional. Se você quiser sentir-se mais animado, qual seria a trilha sonora? E se você quisesse sentir-se mais poderoso e confiante? Qual seria a música?

Você pode ouvi-la enquanto elabora sua apresentação ou também nos minutos que a antecedem (como visto nas perguntas que abrem o post anterior).

Ao se preparar para suas apresentações ouça uma música estratégica.

Ao se preparar para suas apresentações ouça uma música estratégica.

Mas cuidado! O silencio também pode ser uma ferramenta poderosa de preparação para uma excelente comunicação.

Use as ferramentas com sabedoria!

 

Reflita:

Qual é a música que desperta em mim um estado emocional de confiança?

Qual é a música que desperta em mim um estado de concentração?

Qual é o som que desperta em mim meu lado criativo e inovador?

 

Entre em ação agora!

“Do it now”!

 

Se você conhece alguém que também pode desenvolver-se com essas dicas… convido você a curtir e compartilhar este post! Vamos multiplicar essa oportunidade!

Abraços e até a próxima!

Comunicação & Oratória

Continue lendo sobre comunicação & oratória:
Comunicar-se bem | Processo de falar em público | Qual deve ser o foco | Comunicador de sucesso | Dica simples e poderosa de inspiração | Qualquer um pode falar em público? | O caminho para conseguir autoconfiança | Medo de falar em público | Associado e desassociado