Aprenda como desassociar para ter mais controle sobre as suas emoções.

Aprenda como desassociar para ter mais controle sobre as suas emoções.

(Por Gislene Isquierdo)

No post anterior, você conheceu um pouco da Suzi; uma profissional super competente e bem sucedida, mas que tinha muito medo de falar em público e por exercer uma função de liderança na empresa, foi inscrita numa capacitação para multiplicadores.

Suzi se preparou tecnicamente para sua apresentação, elaborou seus slides, treinou o conteúdo colocando a sua família como plateia e acreditava estar apta para o momento da banca. No entanto, um dia antes da apresentação final, ela dirigiu-se à sua gestora e pediu demissão.

A gestora chocou-se com o pedido, respondeu “Não” e instruiu Suzi a participar da banca assistindo seus amigos. E então lá, resolveria fazer ou não fazer a sua apresentação.

Na hora da banca conversei com Suzi e relembrei a ela o conceito de

‘Associado e Desassociado’

. Você pode estar se perguntando “o que é isso?!”.

Associado e Desassociado é uma preferencia cerebral, um ponto de vista… você tem o seu preferido, aquele mais natural, que você o utiliza automaticamente…

De uma forma bem simples, posso te contar que associado é quando você vê o mundo, as situações por meio do seu olhar, e isso o leva a sentir tudo de um modo mais intenso. E desassociado é quando você vê o mundo de um ponto de vista neutro, como se estivesse assistindo um filme do que está acontecendo, isso o leva a ter mais controle emocional.

Suzi tinha a preferência pelo ponto de vista associado e isso a levava a sentir intensamente tudo, inclusive o medo, ansiedade, nervosismo de uma apresentação ao público.

Durante a capacitação Suzi aprendeu como desassociar para ter mais controle sobre as suas emoções e foi a utilização dessa técnica tão simples, mas poderosa, que possibilitou que ela subisse ao palco e se apresentasse com maestria.

As pessoas que sabiam da história dela se emocionaram ao ver tamanho controle emocional e vibraram pela sua conquista.

 

Para ter mais controle das suas emoções: Desassocie!

Para ter mais controle das suas emoções: Desassocie!

Reflita:

Qual é sua preferência: Associada ou Desassociada?

Tem certo e errado? Não.

Tem vantagens e desvantagens…

Para ter mais controle das suas emoções: Desassocie!!!

E quando estiver um estado emocional super positivo de alegria e conquista: Associe!!!!

Entre em ação agora!

“Do it now”!

 

Se você conhece alguém que também pode desenvolver-se com essas dicas… convido você a curtir e compartilhar este post! Vamos multiplicar esta oportunidade!

Abraços e até a próxima!

Comunicação & Oratória

Continue lendo sobre comunicação & oratória:
Comunicar-se bem | Processo de falar em público | Qual deve ser o foco | Comunicador de sucesso | Dica simples e poderosa de inspiração | Qualquer um pode falar em público? | O caminho para conseguir autoconfiança | Medo de falar em público | Associado e desassociado