Muitos gestores e empresários ficam se “batendo” com esta pergunta: devo focar minha gestão em números ou nas pessoas?

Não sei se você reparou, mas a autora deste artigo é psicóloga. Isso mesmo, minha formação de base é a psicologia… Então você já deve imaginar qual é a minha opinião sobre esta pergunta. Mas mesmo você imaginando, eu vou te responder!

O foco da gestão de qualquer empresário ou líder DEVE SER nos números.

Pode ser que você esteja pensando: “Nossa, essa psicóloga é estranha”. O que posso te dizer é que hoje, após mais de 13 anos graduada em psicologia, entendo 100% o motivo de ter aprendido estatística no primeiro ano da faculdade.

Tanto no universo das pesquisas científicas no mundo acadêmico quanto no universo corporativo no mundo capitalista, o que realmente importa são os números! O detalhe é que quem alcança esses números são as pessoas. Assim, a visão inteligente e estratégica para uma excelente gestão de resultados está pautada em uma fantástica gestão de pessoas.


Gestão de números ou pessoas: o que é mais importante?

Na última década, vem crescendo significativamente o número de pesquisas e artigos que comprovam a eficácia do coaching como uma ferramenta competente para a gestão de pessoas. Mas como isso acontece?

Baseado em diversas áreas (como a psicologia, sociologia, neurociência, entre outras), que se dedicaram ao longo dos anos a realizar pesquisas focadas em descobrir como lidar com as pessoas, como fazer para que elas usem ao máximo o seu potencial e tenham qualidade de vida; o coaching uniu todo esse material e organizou em um processo de desenvolvimento.

Esta organização transformou-se em técnicas e ferramentas (validadas cientificamente) para conduzir cada pessoa ao alcance de suas metas e objetivos; elevando assim os seus resultados.

Por isso, o coaching é uma forte e útil metodologia à disposição dos empresários e gestores, que realmente querem potencializar os seus números. Muitas empresas, líderes e pessoas almejam um resultado melhor. Às vezes não sabem o que e como fazer… Outras, sabem exatamente o que fazer; mas por algum motivo não fazem…

O coaching tira a pessoa (time, líder ou empresa) deste nível e a conduz a outro, mais elevado e sustentável. Alcançando os melhores números, gerando os melhores resultados!

Você já fez coaching alguma vez? Já participou de algum treinamento que utilizasse as ferramentas do coaching?

Partilhe conosco sua experiência!  Aguardamos seu comentário.

 

Abraços,

Gi Isquierdo

Psicóloga & Master Coach

Crp 08/09186

www.acordardh.com