pesquisa-científicas-claudia-holter-2

Esta é a a terceira parte de uma série de breves artigos, que na verdade são uma reflexão sobre a importância de desenvolver uma postura investigativa de construção de conhecimento sobre o comportamento humano e organizacional envolvendo processos de coaching.

                        Aidil Barros e Neide Lehfeld ressaltam em seu livro Fundamentos de Metodologia Científica: Um Guia para Iniciação Científica (2000), a importância da pesquisa como sendo um fator natural e necessário a todos os indivíduos:

                        "Contemporaneamente, a pesquisa tornou-se uma atividade comum não só entre os cientistas, mas para todas as pessoas atuantes na sociedade. O administrador de empresas utiliza a pesquisa para aprimorar seus métodos de produção, nível de organização e lucratividade das empresas. O professor,  o comunicólogo, o aluno, o consumidor podem, dentro da sua área de ação, tomar a pesquisa como um meio para o estudo e diagnóstico das suas atividades e/ou possibilidades ".

pesquisa-científicas-claudia-holter-1

Nessa perspectiva, entende-se que a construção de conhecimento depende do indivíduo entrar efetivamente em ação.  Como você pode entrar em ação para aumentar suas habilidades investigativas? Há uma contribuição que tem sido significativa para a pesquisa em coaching, que é o artigo científico publicado nas principais revistas e periódicos da área. Convido-lhe então a produzir artigos científicos sobre o seu nicho de atuação. Pense em um tema, pois na próxima semana abordaremos mais sobre este assunto. Até logo!