Uma incrível viagem pela Física Quântica

Física Quântica: investigações que questionam a origem e o potencial da vida

Como vimos nos dois textos anteriores, a descoberta da mecânica quântica – ou seja, da Física que estuda as coisas menores que o átomo – abriu um panorama nunca antes imaginado pelos cientistas. Nas palavras do físico inglês naturalizado americano David Bohm: “a pesquisa da matéria pode nos levar a perguntar se há algo além da matéria ou se a matéria é tão sutil que está além da matéria como comumente a conhecemos”.

Até então o tempo era uma espécie de linha que se movia numa só direção, do passado para o futuro, inexoravelmente. Mas os estudos revelaram, para estupefação do mundo científico, que os elementos do interior do átomo se apresentam ora como partículas – ou seja, pedacinhos de matéria presos ao tempo –, ora como ondas invisíveis de energia.

E estas ondas não estão presas ao tempo, podem recuar ao passado e mover-se na direção do futuro. Noutras palavras, a energia pode mover-se ao longo da linha do tempo para a frente e para trás num continuum. Coisa de Júlio Verne ou de H. G. Wells.

E aqui entra a psicologia quântica – e particularmente o trabalho do Life Coaching. Com base na Psicologia Positiva, na Teoria dos Sistemas, na Programação Neurolinguística, dentre outros campos, descobriu-se que o nosso cérebro não diferencia o impacto causado por um fato concreto do impacto causado por um fato fortemente imaginado.

Para a nossa massa cinzenta, os impulsos neurológicos decorrentes de uma experiência física e de uma experiência imaginária são exatamente iguais – um golpe traumático real pode marcar nossa vida, entretanto, uma vivência imaginária, intensa e focada, pode nos curar.

Podemos retornar ao evento doloroso e ressignificá-lo, imprimindo no cérebro outra marca, agora positiva, que passará a servir como parâmetro para novos comportamentos, igualmente positivos. No caso do Coaching, várias ferramentas permitem essa abordagem, sempre respeitando, naturalmente, os limites do método e as situações em que o coach não pode atuar, cedendo lugar ao trabalho do psicólogo ou do psiquiatra.

O nível energético do ser

antes relegado à mera especulação filosófica ou místico-religiosa, é agora reconhecido pela ciência, abrindo um novo e vasto horizonte para a ação terapêutica através da palavra.

Se você quiser mais informações sobre a influência Para maiores informações sobre a influência do campo energético em nossa realidade, sugiro um documentário extraordinário, chamado: “A Matriz Viva”.  É só digitar o youtube e conferir!

Um grande abraço! E entrem em contato!

Uma incrível viagem pela Física Quântica

Continue lendo sobre uma incrível viagem pela física quântica:

Três fundamentos básicos da Ciência

Descoberta da mecânica quântica

O Nível energético do ser