
(por Bruno Calderaro)
De certa forma, todos nós nos sentimos presos a amarras ou limitados em relação ao que podemos ter, ser e fazer.
Muitas vezes pensamos ou dizemos “eu posso/eu poderia fazer isso ou aquilo”, seja para fazer uma viagem, obter uma promoção, trocar de casa ou conquistar a pessoa dos seus sonhos, e ainda assim nunca, de fato, realizarmos o tal desejo.
Então vem a pergunta: o que nos impede de ser mais? fazer mais? obter mais resultados? não apenas no âmbito individual, como também no social. E mais importante que isso, como eu faço para que, de uma vez por todas, eu transforme meus desejos, vontades e necessidades em realidade?
A resposta para isso, caro leitor, como tudo que realmente tem valor e faz diferença em nossas vidas, é muito simples.
Eleve seus pensamentos para o campo das possibilidades, conduza suas questões, dúvidas, incertezas, angústias, medos, problemas, inseguranças e limitações para o mundo das possibilidades.
Ah? Como assim??
Exatamente assim:
Se todas as suas decisões fossem certezas de sucesso, se todas as suas escolhas tivessem a garantia do êxito, se cada decisão sua tivesse (como premissa inerente à ela) obtenção do resultado desejado, quais seriam suas decisões hoje? O que você escolheria para sua vida? Ou melhor, que tipo de vida você estaria experimentando nesse momento?
Pare e pense, por um minuto que seja, para algumas pessoas essas respostas podem vir com um pouco mais de tempo, outras, em um pouco menos, mas o importante é que você deixe elas surgirem, e na medida que elas aparecem, veja a mudança que essas respostas podem lhe proporcionar, sinta a diferença que uma simples pergunta é capaz de gerar.
Nesse momento, inúmeras ideias e possibilidades começam a brotar em seus pensamentos, aproveite esse momento e se pergunte:
Para eu considerar minha vida perfeita, o que deveria estar acontecendo nesse momento? E mais importante, quais mudanças eu faria na minha vida que me levariam a ter a certeza de que tudo acontece como eu quero que aconteça?
PRESTE ATENÇÃO na pergunta: o que EU faria na MINHA vida que ME levariam a ter a certeza de que tudo acontece como EU quero que aconteça?

E então, muitas ideias? Surgiu um novo sentimento de que é possível mudar e atingir novos patamares? Ainda não?
Aproveito para fazer mais uma pergunta, e se você veio até aqui, provavelmente é porque gostou da brincadeira, e depois dessa pergunta, não existe amarra que se mantenha firme. Após a resposta desta pergunta, literalmente, não fica pedra sobre pedra, sendo assim: QUAL É O LIMITE PARA O POTENCIAL HUMANO ou qual é o limite para suas realizações?
Eu não sei vocês, mas para mim, limite é coisa de município.
Sim, nós podemos mais, como disse e repetiu, inúmeras vezes, Barack Obama, o homem que atualmente é considerado o mais poderoso do planeta por comandar a nação número 1do mundo. “YES, WE CAN!”
Sim, é possível. Agora, se nesse momento você está se perguntando “Ok, dá para fazer mais e eu sei que eu posso realizar minhas metas e objetivos, só que como eu faço isso?”.
Bom, caro leitor, se é esse o caso, talvez você compreenda um pouco melhor porque o processo de coaching vem ganhando tanta força e porque o ex-CEO do Google, Eric Schmidt em entrevista a Fortune, quando questionado sobre o melhor conselho que recebeu, ele afirmou “Tenha um coach.”
Bons insights e até a próxima.