ENTRE A VENDA E A PERFORMANCE

Vez por outra desenvolvo uma mecânica para disseminar pensamentos de coaching. Antes eu usava as mensagens de SMS, em um negócio chamado “Coaching Drops”, seguido da mensagem e fechava com um “ By Marinaldo M. Guedes”. Um sucesso entre os amigos.

Agora estou usando o Whatsapp. A última que postei é que me fortaleceu o interesse em publicar a vocês, visto que empresários, advogados e até dois secretários de Estado deram um feedback muito positivo. O interessante é que não houve uma fórmula extravagante, apenas arrumamos as bases para um planejamento estratégico em coaching. Publiquei assim:

“Bom dia. Tenham todos uma semana de decisões e prosperidade, que o medo dê lugar à ousadia, que a apatia dê lugar à prosperidade. Descubra sua missão e seus propósitos. Viva seus valores. Atue com objetivos claros. Estabeleça metas e ações para cumpri-las.

Esse é um mapa para uma vida de resultados, que a maioria chama de sucesso. Apaixone-se pelo que você faz. As pessoas querem sentir sua energia vibrante. Precisando de apoio estarei aqui para auxiliar você. Será um prazer compartilhar as regras para uma vida feliz, intensa e de muitos resultados”.

Como já falei, essa última mensagem para iniciar a semana, caiu bem no gosto dos meus contatos. De alguma e de muitas formas essas palavras mexem com as pessoas. Todos sabem que precisam vender suas ideias o tempo todo, seja em casa, trabalho ou na igreja.

O fato é que poucos se preparam para a venda irretocável. Vender-se para outra pessoa é muito mais fácil quando você comprou a sua ideia, vendeu você para você mesmo. Ficou feliz ao vencer o desafio de se ver no espelho de casa e sentir-se fortalecido a cada manhã.

Você quer mais da vida? Descubra quem você é. Seja perseguidor da sentença “conhece-te a ti mesmo”. Veja-se como um bom negócio sendo preparado para a melhor oportunidade. Você é a sua empresa, é Você S/A. E toda empresa precisa pensar de forma estratégica, consciente de que a única forma de uma empresa quebrar é vender com prejuízo. Esteja atento às ameaças e oportunidades.

Ter potencial é bom quando é transformado em potência, e isso se dá pelo foco. Quais são seus talentos, dons e virtudes que precisam ser potencializados? Onde você chegou, o que fez e faz você se inspirar? O que você já fez de bom na vida? Os pontos fortes acabam encobrindo os pontos mais frágeis. É uma questão de exercício. Você consegue energizar o presente ao tirar o foco do passado, onde são guardadas suas frustrações e limitações.

De cada 100 pessoas atingidas pelas mensagens que envio, estatisticamente,  apenas dois vão fazer alguma coisa para mudar o comportamento. Esse é um estudo mundial que revela que apenas 2% da população consegue se desprender das amarras da inércia e cai no campo do agir.

Parece um número frustrante, mas são duas pessoas fazendo coisas extraordinárias que podem beneficiar dezenas de outras.