pensamento positivo pode ser desnecessário

Pensar positivo ou se sentir positivo?

(Por Marco Antonio Beck)

Pensar positivo é uma ausência, a falta de alguma coisa.

Pensar positivo é um substituto bem-intencionado, mas pobre, do sentir positivo. Sabe reserva de time de futebol? Cantor que usa playback? Pneu estepe?

Porque quando a gente sente – seja amor por alguém, a realização de fazer o que se ama, o corpo inteiro celebrar uma vitória, a alma vibrar com algo extraordinário, grande ou pequeno, que aconteceu conosco – não é preciso pensar positivo. É desnecessário, é a prova de que precisamos de uma muleta feita de pensamentos pra sustentar nossa falta de confiança na vida.


Quando sentimos positivo, quando cada célula do nosso corpo está arrebatada pela paixão, pelo objetivo que queremos alcançar, pela realização de fazer bem feito algo que amamos, pensar positivo é uma consequência e não a causa dessa plenitude.

A vida não acontece dentro da cabeça, no pensamento, feita de prós e contras e de conclusões – a vida acontece no nosso corpo, nas sensações, no sentimento que nos move i-na-pe-la-vel-men-te na direção do que queremos.

Com certeza em algum momento da vida você já sentiu esse arrebatamento, essa convicção, não é verdade? Pode ter sido ontem ou quando você tinha oito anos, mas aconteceu.

Pensar ou Sentir?

Pensamentos e Sensações – Grande diferença entre ambos

 

Lembre de um desses instantes, de um desses momentos impagáveis em que você esteve inteiro ou inteira em alguma ação e nem lembrou de pensar positivo de tão positivo que se sentiu.

Agora observe atentamente aquele você e faça uma pequena lista das características que demonstrou nessa ação. Não mais do que três qualidades, pra não diluir o foco – três características suas num momento empoderado. Quais foram?

Isto. Isto. Isto.

Legal!

Agora responda: o que aconteceria se você se possuísse dessas três qualidades e armado com elas se propusesse a achar uma solução, PRA VALER, para o problema que mais te aflige?

Se você resolver fazer assim, verá que o pensamento positivo em si, sozinho, sem ação, vale exatamente zero.

Faz sentido pra você?

Então SINTA!