Quando falamos em prosperidade, a primeira coisa que nos vem à mente é o bem-estar material, tendo como base o sucesso profissional e, como consequência, o financeiro. Infelizmente ainda há quem deixe de lado essa ordem para admirar apenas o sucesso financeiro, independentemente por quais meios foi alcançado.

Prosperidade - Autoconhecimento: A Chave da Prosperidade

Porém, a prosperidade engloba muito mais do que isso.

Uma pessoa próspera de fato é, primeiramente, conhecedora de si e, sendo assim, é uma pessoa que busca aprimoramento e aperfeiçoamento por meio de caminhos que levem equilíbrio entre a mente, o espírito e o corpo.

Nesse percurso está incluso o contentamento material, saber ganhar o próprio sustento e manter uma qualidade de vida digna. No entanto, nem todos conseguem nadar em águas calmas quando o assunto é dinheiro. Manter a estabilidade mínima financeira é essencial, mas, para muitos, essa harmonização é complicada.

A meu ver, não há prosperidade real sem autoconhecimento.

Podemos segmentar, é verdade, e dizer que um indivíduo é próspero porque tem riqueza material, todavia, esta é uma forma incompleta de riqueza e de prosperidade. Ao segmentarmos, fazemos um caminho inverso ao progresso. Caminho este já trilhado lá atrás, quando, por ignorância, separavam mente e corpo. Hoje, já se sabe o quanto o estado mental interfere na saúde física.

Quanto maior o conhecimento de si mesmo, mais fácil enxergar e saber, por exemplo, aproveitar nossas forças e minimizar as fraquezas, realizar mais por nós mesmos, pela nossa família e pela sociedade em que vivemos.

Quanto mais nos conhecemos, mais podemos perceber nossas crenças e, assim, entender quais delas nos limitam e quais nos levam para frente. Melhorando e fundamentando as nossas escolhas.

Prosperidade - Autoconhecimento: A Chave da Prosperidade

A vida é mais plena e feliz para os que estão constantemente buscando olhar para si. Não aquele olhar egoísta, mas aquele no qual você dá a mão a si mesmo num gesto de imensa humildade.