QUAL O PREÇO DO SUCESSO ? - COACHING E SUCESSO - Existem pessoas que  sabem o que querem e os que não possuem um objetivo definido.

Existem pessoas que sabem o que querem e os que não possuem um objetivo definido.

(por Bruno Calderaro)

Abro este artigo com uma pergunta impactante: qual é o preço do sucesso?

Qual é o real motivo de algumas pessoas pagarem esse preço e tantas outras não o fazerem, visto que a oportunidade bate na porta de todos?

Antes de responder a pergunta que intitula o texto, façamos uma análise nas pessoas que buscam o sucesso.

Por mais que tentemos negar e acreditar que existem inúmeros subgrupos dentro do grupo de pessoas que querem obter o sucesso, factualmente existem apenas dois.

Existem os que têm um objetivo definido e sabem o que querem e os que não possuem um objetivo definido e acreditam que, de alguma forma, algo, alguém ou até mesmo um raio de luz irá atingi-lo e seu grande objetivo irá aparecer.

Ao segundo grupo restam duas opções: continuar esperando, seja o que for que está esperando, ou decidir de uma vez por todas o que quer e encarar o fato que existe muito trabalho a ser realizado.

Voltando ao primeiro grupo, àquele que possui um objetivo definido, podemos dividi-lo em mais duas novas classificações:

  • Os que acreditam estar dispostos a pagar o preço para se obter o sucesso;
  • Os que sabem que não estão dispostos a pagar o preço pelo sucesso.

Novamente, ao segundo grupo  (os que sabem que não estão dispostos a pagar o preço para se conquistar o sucesso) sugiro que repense o preço que você está pagando nesse momento, porque a conta, pela forma como você está utilizando seu tempo atualmente, chegará na semana que vem, ano que vem, em 10, 20 ou 50 anos, esteja certo que ela está a caminho e a pergunta não é se ela vai chegar e sim quando ela vai chegar.

Retornando novamente ao primeiro grupo, aqueles que acreditam estar dispostos a pagar o preço, como de praxe, temos ainda mais uma nova divisão de grupos. E essa nova divisão é feita entre os que realmente pagam o preço e os que infelizmente não pagam o preço.

Para a divisão dos que infelizmente não pagam o preço, restam-lhes a mesa de bar, lá você poderá contar historias e mais historias de como você ‘quase’ foi um sucesso e que se não fosse por algo ou alguém, você teria mudado de vida e se tornado uma pessoa de sucesso e tudo o mais seria diferente. A esse grupo, assim como quem houve a historia, só posso dizer, que pena hein? Foi quase, mais um pouco e você teria conseguido amigo?

Agora, ao grupo dos que realmente pagam o preço só pode ser dito PARABÉNS, você conseguiu, desfrute de suas conquistas e compartilhe seus feitos para que outras pessoas se inspirem em você e saibam: é possível conquistar um futuro melhor, não importa quão distante ele pareça nesse momento.

Ok, ok.

Belo raciocínio.

QUAL O PREÇO DO SUCESSO ? - COACHING E SUCESSO - Pequenas decisões no seu dia a dia, que ao longo de 1, 3, 5, 10 anos irão te levar a conquistas que você jamais pensou ser possível.

Pequenas decisões no seu dia a dia, que ao longo de 1, 3, 5, 10 anos irão te levar a conquistas que você jamais pensou ser possível.

Mas, afinal, qual é o preço do sucesso?

Qual é o preço para se conquistar um futuro e uma vida melhor?

Simples, tudo se resume a decisões.

Pequenas decisões no seu dia a dia, que ao longo de 1, 3, 5, 10 anos irão te levar a conquistas que você jamais pensou ser possível.

Parece mentira?

Isso significa que você não acredita no esforço consistente, e sim na cultura do “de repente”.

Não sei você, mas eu nunca ouvi falar de alguém que foi dormir com 80 Kg e “de repente” acordou com 140 kg. Ou mesmo alguém que leu um livro sobre um determinado assunto e “de repente” se tornou referência no assunto.

Se você entende o raciocínio anterior, compreende que é simples conquistar o sucesso. Contudo, vale lembrar que é simples, mas não significa fácil.

Você terá muitos desafios a superar em seu caminho, todavia, durante todo o percurso que enfrentará a resposta de apenas uma pergunta definirá o destino da sua jornada.

A resposta para essa pergunta irá definir seu destino, sucesso ou fracasso, invariavelmente uma delas chegará até você. E a pergunta mais importante dessa jornada é:

O que é maior: Seus sonhos ou seus medos?

Nos momentos em que seus medos falarem mais alto, seus objetivos se distanciam, da mesma forma, nos momentos em que seus sonhos superarem seus medos, seus objetivos se aproximam.

Como diz um coach que é uma referência para mim, “são nos momentos de decisão que nosso destino é traçado”.

Por isso decida hoje o futuro que você quer obter.

Coaching e o Sucesso

Continue lendo sobre Coaching e o Sucesso:

O que é o sucesso? | Busque o Sucesso! | Traçar metas para alcançar o sucesso | Imagem Pessoal – Caminho para o Sucesso | Qual a Melhor Forma de Alcançar o Sucesso? | Sucesso é uma questão de atitude | Ter sucesso é arte ou ciência? | Qual é o preço do sucesso? | Como ser um coach de sucesso? | Alcance o sucesso com o Coaching Educacional | Sucesso no casamento | Entrevista de emprego: como ter sucesso | Inteligência Ética – Sucesso em seus Empreendimentos | Sucesso – Treinamento nas Organizações | Regras Que as Pessoas de Sucesso não Quebram