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Como Motivar seus Funcionários para que tenham o Melhor Desempenho

Descobrir como motivar seus funcionários é incrivelmente importante para o sucesso do seu negócio enquanto gestor e para o sucesso dos seus funcionários.

Como você mantem seus funcionários motivados e aproveitando o trabalho toda vez que vêm trabalhar?

Veja a seguir qual é a melhor maneira de motivar seus funcionários para que tenham o melhor desempenho.

A Chave para Criar o Melhor Desempenho no Trabalho

A chave para criar uma organização com o melhor desempenho é criar um ambiente de autoestima elevada removendo os medos do fracasso e de rejeição que inibem o desempenho pessoal. O gestor que cria um ambiente de trabalho repleto de autoestima positiva terá um desempenho melhor, menores níveis de ausência, menor rotatividade de funcionários, maior produtividade e menos erros.

Como Motivar Funcionários: 2 Necessidades Básicas do Ambiente de Trabalho

Para ter o melhor desempenho, indivíduos têm duas necessidades básicas no mundo do trabalho:

1) A Necessidade de Autonomia. A primeira é chamada de “necessidade de autonomia”. Esta é a necessidade de ser visto e respeitado como um indivíduo, sendo destacado pelo desempenho pessoal. É a necessidade de ser reconhecido por realizações individuais ou a necessidade do “Eu sou especial”.

2) A Necessidade de Dependência. A segunda necessidade que todas as pessoas têm no ambiente de trabalho é a “necessidade de dependência”. Essa é a necessidade que as pessoas têm de sentir-se parte de algo maior do que elas mesmas. As pessoas querem sentir-se parte de uma equipe. É a necessidade de sentir-se reconhecido e aceito como parte de um grupo de pessoas no trabalho.

Boas organizações e bons gestores criam ambientes nos quais as pessoas se sentem autônomas e importantes, por um lado, e têm suas necessidades de dependência satisfeitas ao sentir-se parte de uma equipe: parte da organização inteira. As estruturas de recompensa em organizações excelentes são criadas para recompensar não apenas o desempenho autônomo, como também o desempenho de equipes.

Motivação de Funcionários: Usando Reforços Positivos no Trabalho

O fator essencial da motivação de funcionários é um só: o nexo entre o gestor e o gerenciado. Trata-se daquilo que ocorre no momento de contato ou comunicação entre o gestor e o funcionário que determina o desempenho, a eficiência, a produtividade, o resultado e a rentabilidade de uma organização. O ponto no qual duas pessoas se conectam, seja positiva ou negativamente, é o momento no qual o  desempenho passado, presente e futuro do indivíduo e da organização é determinado.

Quando esse contato entre o chefe e o subordinado é positivo e encorajado da autoestima e de uma autoimagem positiva, então o desempenho, a produtividade e os resultados do indivíduo chegarão ao seu nível máximo.

Ambiente de Trabalho com Baixa Autoestima: A Pior Maneira de Obter a Satisfação do Funcionário

Se este ponto de contato entre o gestor e o gerenciado for negativo por qualquer motivo, o desempenho e os resultados irão decair. Uma relação negativa com o chefe ativará medos de fracasso, rejeição e desaprovação. Se o chefe for negativo por algum motivo, as pessoas não correrão riscos e farão exatamente aquilo que for preciso para que não sejam demitidas.

Quase todo mundo já trabalhou em um ambiente de baixa autoestima. Estes ambientes costumam ser lembrados como os piores empregos que as pessoas já tiveram. Tudo que você faz para melhorar esta interseção ou contato melhora a qualidade geral da sua vida profissional, independentemente da sua posição na escada da gestão.

Quanto mais eficaz você pode ser ao obter o melhor desempenho de cada funcionário, melhores serão as pessoas que você irá gerenciar. Os principais líderes e gestores da atualidade são aqueles capazes de obter um desempenho extraordinário de pessoas normais.

Conclusão

Gestores eficientes são intensamente orientados para ações. Quando eles ouvem uma boa ideia, eles se movem rapidamente para implementar a ideia e colocá-la em ação. Portanto, se você ouvir falar sobre algo que pode ajudá-lo a motivar seus funcionários, não demore e coloque isso em prática imediatamente. Você se impressionará com os resultados.

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