Posted in:

Como Trabalha o Coach de Carreira

direcionamento vida profissional
Coach de carreira tem como função assessorar o indivíduo a definir corretamente seus objetivos, metas e valores.

Você sabia que existe um profissional responsável por auxiliar as pessoas na descoberta do direcionamento de sua vida profissional? Ele é conhecido como coach de carreira e tem como função contribuir para que o indivíduo consiga definir corretamente seus objetivos, metas e valores. Assim, é possível identificar com facilidade as estratégias mais adequadas para o alcance de melhores resultados em sua profissão.

Mas quando procurar a ajuda desse profissional? Há momentos na carreira que algumas perguntas aparecem e, para obter respostas eficientes – bem como evitar problemas maiores -, você com certeza ,  poderá contar com o suporte  de um coach. Veja:

Por que ainda não cheguei lá?

É possível que você possua todas as características necessárias para exercer um cargo superior àquele que tem, mas ainda não tenha conseguido a tão sonhada promoção. Se você está nessa situação, com certeza deve perguntar-se constantemente o porquê disso. A resposta para esta questão pode ser a falta de autoconhecimento. No processo de coaching você irá aprender como conhecer melhor a si mesmo para definir e alcançar suas metas com mais eficiência.

Não estou dando conta. Será que devo desistir?

Fascinadas por desafios, muitas pessoas aceitam atividades de grande responsabilidade que, por vezes, apresentam várias dificuldades. Nesses casos, é necessário avaliar quais as prioridades e, o coach, poderá possibilitar que você encontre as respostas necessárias para traçar o plano ideal.  O profissional e o coachee (cliente) irão identificar, em parceria,  o que é mais importante e passam a resolver cada prioridade de uma vez.

Tudo isso é muito importante, mas existe algo fundamental para colocar em prática:
Você precisa de ter hábitos certos, que vão te colocar em ação.


Pensando nisso, criamos um material que vai te ajudar a ser mais feliz e realizado através de hábitos de sucesso.

Clique aqui para ter acesso ao material e participar de um encontro online, onde Villela da Matta vai te dar mais conhecimento sobre este tema.

Continuando...

Fui promovido. E agora?

É muito comum que as promoções no ambiente de trabalho aconteçam sem aviso prévio. Dessa maneira, mesmo tendo as competências necessárias, muitos profissionais se sentem inseguros frente a um novo desafio. Nessa ocasião, contar com o profissional coach será de grande valor para que o colaborador consiga ampliar seu potencial e apresente um bom trabalho.

Será que vai dar certo?

Diante de uma mudança na vida pessoal ou no trabalho, é natural que essa dúvida surja. Também não é incomum que o indivíduo, devido aos riscos, sinta-se propenso a desistir. A fim de reverter essa visão, o coach trabalha a disposição e a autoconfiança do profissional, para que ele encare e supere suas dificuldades com o novo.

coach trabalha autoconfiança profissional
Há jovens que se sentem muito pressionados no momento de conseguir o primeiro emprego.

Nunca trabalhei. O que devo fazer?

Há jovens que se sentem muito pressionados no momento de conseguir o primeiro emprego. No decorrer do processo de coaching, eles são incentivados a identificar suas habilidades e competências e estimulados a reconhecer seu potencial profissional.

Fui demitido. E agora?

Em episódios como esse, o coach será responsável por ajudar o indivíduo a construir novos significados para a vida e a encontrar possibilidades de mercado vinculadas aos seus valores e competências.

A função coach de carreira é auxiliar o profissional a superar dificuldades e ir além das expectativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *