Em uma empresa não é apenas o líder que conduz. Os funcionários são parte essencial de uma companhia, e para que haja bons resultados é necessário valorizar a equipe.

Valorize as atitudes!

Valorizar não é apenas aumentar o salário

O comportamento de um empregado depende da valorização que ele recebe e a valorização não é apenas financeira ou através de benefícios. As pessoas querem cada vez mais reconhecimento pelo seu trabalho, e cabe ao líder identificar os talentos de sua empresa e mostrar o seu valor.



Saiba como motivar e adquirir a confiança da sua equipe

Delegar tarefas e pedir conselhos passa confiança ao subordinado e faz com que ele se sinta importante, além de incentivá-lo a aprender e adquirir novas responsabilidades.

Crie relações saudáveis com seus colaboradores

Existem outras formas de beneficiar um funcionário sem aumento de salário. Dispensá-lo no dia do aniversário, por exemplo, para que ele possa tirar o dia de folga e aproveitar para assuntos pessoais. Organizar uma festa ou happy hour dentro da própria empresa na sexta-feira e pelo menos um almoço por mês com sua equipe ajudam na aproximação e, mais do que isso, você tem a oportunidade de conversar e conhecer cada um.

Pequenos gestos de agradecimento têm um valor inestimável

A lealdade de um empregado é algo que não se compra. Uma pessoa que faz aquilo que gosta por paixão sente-se muito mais a vontade e capaz para executar suas tarefas.