Por que a audiência aumenta quando o assunto é relacionamento?

Separação de Cláudia Raia e Edson Celulari lidera ranking dos assuntos mais comentados em redes sociais no Brasil e no Mundo. Milhares de mensagens lamentando o fim do casamento dos atores invadiram as redes sociais.

Qualquer que seja o assunto ligado a relacionamento causa comoção entre os mais variados estilos de públicos. Pessoas conseguem falar mais abertamente sobre seus sentimentos no mundo virtual, por isso se manifestam mais.

Na verdade, o que todos buscam é o relacionamento perfeito, por isso o sucesso das redes sociais que foram criadas para estreitar relacionamentos e encurtar a distancia entre as pessoas. Para que você possa construir relações de sucesso tanto pessoalmente quanto profissionalmente leia as dicas do Master Coach Villela da Matta.


Coaching e o seu futuro - saiba o que mudará - BAIXE 2 PDFs GRATUITOS

O que se deve fazer para garantir um relacionamento saudável e duradouro

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Matta, existem algumas maneiras de reverter uma situação de conflito entre um casal e fazer com que o relacionamento volte a ter vida. “Mesmo para os casais mais desacreditados existem várias saídas. Qualquer relacionamento pode voltar a funcionar”, explica Villela que já recuperou muitos relacionamentos em suas mais de cinco mil horas de Coaching.

Villela acrescenta ainda que 50% dos casamentos terminam antes de 2 anos e 75% antes dos 7 anos. “Para que um casamento seja bem sucedido não basta apenas amor. É fundamental que se tenha inteligência”, alerta.

Quando um casal considerado modelo, como é o caso de Cláudia Raia e Edson Celulari, se desfaz pessoas ficam tristes porque fatos como estes acabam despertando o medo nas pessoas de não conseguirem serem bem sucedidas no amor, uma vez que um modelo de sucesso é desmanchado.

“A maioria das pessoas gastam horas para o desenvolvimento de suas competências para serem bem sucedidas profissionalmente, mas não investem 1 minuto sequer para desenvolver competências essenciais que permitam um relacionamento duradouro”, esclarece o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching.

Saber solucionar problemas é uma habilidade essencial para o casal

Uma das tendências naturais do ser humano é fingir que os problemas não existem e se enganam ao acreditar que o futuro será diferente. Porém, não mudará se não aprendermos a enfrentar e resolver problemas. “O que no fundo cada problema nos remete é um novo aprendizado. Independente de qual seja o grau do problema, quando não resolvido se transforma em uma bola de neve.

O que fazer para construir uma relação bem sucedida?

O que diferencia uma pessoa bem sucedida seja em relacionamento ou na vida profissional é a capacidade de aprendizagem de cada um. Para isso é importante ter objetivos e metas claras, mesmo em relacionamentos. “Quando definimos uma meta e um objetivo, automaticamente, isso nos indica que para chegar onde queremos teremos que aprender algo”. Casais se separam porque não possuem metas de relacionamento e se desconectam do propósito maior em estarem juntos. Pense por um instante em duas questões: Qual é seu propósito em estar com determinada pessoa? E qual é o objetivo em estar no atual relacionamento? Essas são perguntas difíceis de serem respondidas e é justamente por essa dificuldade que os relacionamentos acabam.

Pessoas vão amadurecendo ou mesmo mudando seu comportamento e não percebem que constroem uma ponte que divide os casais. “O processo de Coaching, especificamente para relacionamentos, trabalha com alinhamento de valores e perspectivas fazendo que casais voltem a sonhar e crescer juntos, conclui Villela”.

Informações adicionais sobre redes sociais

Mais de 67% da população online estão inseridas em alguma rede social que já superam a popularidade de blogs e e-mails pessoais. Em apenas um ano, o Twitter pulou de 600 mil para 6 milhões de usuários. As redes sociais hoje são consideradas os meios de disseminação de informação de maior assertividade e eficácia.