Barreiras Mentais - Gerenciamento do Tempo

Barreiras Mentais – Melhore seu Gerenciamento do Tempo

Muitas pessoas têm barreiras mentais sobre gestão de tempo que não são verdadeiras. Se você tem crenças negativas em qualquer área, elas irão afetar o seu pensamento e ações, e acabarão por se tornar a sua realidade.

Barreira Mental 1: Preocupação com a diminuição da naturalidade e espontaneidade

As pessoas desorganizadas são confusas, agitadas e/ou estressadas. Acontece que, quanto mais organizado você for, mais tempo e oportunidades você terá para ficar mais relaxado, agir com espontaneidade e ter um maior controle interno.

Coaching e o seu Futuro, Saiba
o que Mudará!
BAIXE 2 PDFs GRATUITOS!

Barreira Mental 2: Programação Mental Negativa

Outra barreira mental que dificulta a gestão de tempo é a programação mental negativa, que, muitas vezes, é passada pelos nossos pais e por pessoas influentes em nossa vida. Se os seus pais ou outras pessoas lhe diziam que você era uma pessoa confusa, ou que você sempre estava atrasado, ou que você nunca terminava nada que começava, as chances são de que, quando adulto, você siga, inconscientemente, os comandos anteriores.

A desculpa mais comum para este tipo de comportamento é: “Eu sou assim”, ou ”Eu sempre fui desse jeito”. Mas ninguém nasce confuso e desorganizado. Habilidades de gerenciamento de tempo são aprendidas e desenvolvidas com a prática e repetição.

Barreira Mental 3: Crenças Autolimitantes

A última das barreiras mentais são chamadas “crenças autolimitantes”. Muitas pessoas acreditam que não são capazes de desenvolver boas habilidades de gerenciamento de tempo. Suas barreiras mentais forçam-na a acreditar que é uma parte inata da sua origem. Mas ninguém nasce com uma deficiência genética na organização pessoal. Suas habilidades pessoais e comportamentos estão sob seu próprio controle.

Barreiras Mentais - Eliminar Barreiras

Motive-se para conquistar o sucesso na gestão do tempo

Aqui está um exemplo para provar que a maior parte do que você faz é determinado pelo seu nível de motivação.

Imagine alguém oferecendo um milhão de dólares para você administrar seu tempo nos próximos 30 dias. Imagine que um especialista em eficiência iria segui-lo com uma prancheta e uma câmera de vídeo. Depois de 30 dias, se você tivesse usado o seu tempo de forma eficiente, você receberia um prêmio de um milhão de dólares. Você não seria eficiente ao longo dos 30 dias?

O fato é que, com motivação suficiente, você seria uma das pessoas mais eficientes, organizada e focada no mundo. A melhor notícia é que, depois de um mês inteiro praticando as habilidades de gerenciamento de tempo, você teria desenvolvido hábitos de alta produtividade e desempenho superior, que iriam durar o resto de sua vida.