FELICIDADE - homens mulheres equipe

Motivação é o primeiro passo para cultivar bons sentimentos.

Estar feliz e transmitir energia positiva para todos que estão ao redor traz qualidade de vida e facilita o bom andamento das atividades diárias. Esse bem-estar é resultado do equilíbrio físico e psíquico.

Incentivo à felicidade

Motivação é o primeiro passo para cultivar bons sentimentos. A autoestima elevada abre espaço para pensamentos produtivos e ações proativas. O coach é um profissional que atua, justamente, para incentivar esta mudança de comportamento, trabalhando de modo a integrar coaching e felicidade. As técnicas desenvolvidas pelo especialista auxiliam na percepção e na transformação dos maus hábitos que podem prejudicar a saúde mental e corporal.

Dicas para ser mais feliz no dia a dia

Pequenas atitudes podem fazer a diferença no ambiente de trabalho e no convívio familiar e com os amigos. Veja algumas sugestões simples para estimular a felicidade:

Defina metas: pense nas principais conquistas e objetivos que deseja este ano ou daqui a algum tempo. Só o planejamento fará você se sentir bem frente aos desafios. Organize-se para executar tudo. Não precisa ter pressa, apenas determinação;

Converse com as pessoas: a habilidade de se comunicar é excelente para muitas áreas de atuação, inclusive para o deleite particular. Por meio do diálogo, evitam-se conflitos e desentendimentos. Por isso, caso não possa marcar encontro com amigos, mande e-mails ou mensagens. O importante é manter-se aberto à conversação;

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O descontrole pode ocasionar situações de estresse.

Tenha controle emocional: a estabilidade afetiva permite condutas mais sensatas e assertivas. O descontrole pode ocasionar situações de estresse. É interessante a prática do autoconhecimento e da paciência para a resolução de impasses;

Renove-se: busque projetos inovadores e fuja de ideias e pessoas que possam limitar as suas realizações;

Trabalhe de maneira inteligente: organize e valorize o tempo com atividades que dão prazer. Escolha, também, companhias alegres para dividir as tarefas;

Tenha recordações agradáveis: estimule o cérebro com lembranças de coisas boas que aconteceram. Essa prática auxilia na motivação e na adoção de posturas otimistas. A escrita pode ajudar neste processo de resgatar memórias;

Pratique exercícios físicos: a movimentação do corpo durante 15 minutos possibilita que o organismo produza ótimas sensações no decurso do dia;

Medite: determine um tempo para parar e respirar fundo. Às vezes, é necessário esvaziar a cabeça dos problemas e manter-se relaxado;

Procure o melhor para si

Permanecer bem consigo mesmo é o que fará você viver com qualidade e sem exageros. O pensamento positivo diante dos desafios é essencial para uma vida harmoniosa, seja no relacionamento corporativo ou familiar.




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