homem mulher terno

Os funcionários de uma empresa precisam cumprir regras de etiqueta até mesmo nos dias quentes.

Qual a melhor roupa para trabalhar em dias quentes. Os funcionários de uma empresa precisam cumprir regras de etiqueta para trabalhar até mesmo nos dias quentes, quando há sensação de calor e desconforto. Homens e mulheres que querem estar vestidos de forma apropriada no trabalho, independentemente das temperaturas elevadas, devem escolher as peças mais fresquinhas com cuidado, sempre levando o bom senso em consideração.

As roupas também podem dizer muito sobre o comportamento humano no trabalho. A combinação certa contribui para que o colaborador atenda determinados requisitos do ambiente profissional e, ao mesmo tempo, sinta-se bem para executar as atividades diárias para trabalhar. Exageros, como minissaias, transparências, bermudas e camisetas sem mangas, devem ser evitados.

mulher roupa

O figurino corporativo diz muito sobre o comportamento humano no trabalho.

Confira algumas dicas para compor um guarda-roupa leve e elegante, ideal para o verão:

– Opte por tecidos leves, como a seda, o linho e o algodão.
– Dê preferência para as camisas brancas, em tons pastel (amarelados e beges).

Roupas cores neutras

– Faça sobreposições de peças, incrementando o visual. Abuse de coletes sem mangas e cardigans, itens que podem ser retirados sem dificuldades no fim do expediente.

– Aposte nas calças de cores claras e de microfibra, que são super leves. Para as mulheres, as pantalonas aliam elegância e conforto sem marcar o corpo.

Tecidos estruturados

– Invista nos jeans para trabalhar. O ideal é que essas peças curingas sejam lisas (dispense enfeites brilhosos e costuras coloridas) e que possam ser acompanhadas por blusas de botão.

– Abuse de blazers. Eles são muito usados em ambientes formais, não esquentam tanto.

Saias midi

– Elas também têm como alternativa usar vestidos de cintura marcada de seda ou estampas discretas, atentando ao comprimento mínimo de quatro dedos acima do joelho.

– Prefira calçados confortáveis. Mulheres podem abrir mão dos sapatos fechados e usar sandálias com salto. Entretanto, prefiram os modelos que não deixam os dedos e os calcanhares muito expostos.

Vestido de malha

– Os homens devem priorizar calças de algodão ou microfibra e camisa de manga, que podem ser dobradas, se o terno for obrigatório.

Regata e cardigan

A imagem profissional

O clima quente não é desculpa para o uso de um traje muito informal, que pode gerar conflitos no trabalho e situações constrangedoras entre os colegas. Há muitas maneiras de fugir do calor sem comprometer a postura profissional na hora de se vestir. Basta que homens e mulheres apostem nas composições certas e se mantenham adequados aos padrões consolidados pela empresa. Confira mais dicas de roupas para o trabalho.

Estampas podem

Créditos Imagens:

http://chic.ig.com.br