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É importante ter em mente que ficar calmo é o melhor a ser feito.

Controlar as emoções diante de uma bronca do chefe ou de declarações inesperadas feitas por um colega é um grande desafio, principalmente se isso for consequência de um erro – e se a vida particular já estiver meio abalada. Não é fácil ver os outros olhando para você enquanto se é exposto, mas é preciso sempre manter a serenidade nessas situações.

É importante ter em mente que ficar calmo é o melhor a ser feito, mesmo que as declarações ouvidas o envergonhem. Chorar no ambiente de trabalho não é recomendável. Fora do espaço corporativo, na companhia de parentes e amigos, esta atitude pode até parecer um sinal de humanidade e sensibilidade, mas em meio à rotina da empresa pode evidenciar um perfil comportamental nada desejado: o de uma pessoa desequilibrada. E isso não é bom para a sua carreira.


Manter-se tranquilo enquanto se está sob forte pressão pode ser o diferencial entre uma demissão e uma promoção. É óbvio que há casos em que é extremamente difícil não perder a sensatez, mas quanto mais você a mantém, melhor é para a sua imagem. A recomendação é buscar se adaptar da melhor maneira possível às condições impostas pelo dia a dia e trabalhar em cima da ideia de que não há espaço para lágrimas em seu setor, pois a postura adotada é peça fundamental na engrenagem profissional.

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O empregado não deve demonstrar fragilidade diante de momentos de tensão.

O empregado que demonstra fragilidade diante de momentos de tensão em uma relação interpessoal tende a não ser bem visto pela chefia. Portanto, é indispensável saber lidar com as dificuldades presentes no cotidiano da corporação para merecer o reconhecimento almejado e se tornar um destaque entre os demais.

Mantendo o equilíbrio no ambiente de trabalho

Seja qual for o ramo, as organizações geralmente estão inseridas em um mercado bastante competitivo. Para se sair bem perante a concorrência, o empreendimento precisa contar com uma equipe preparada para este tipo de ambiente. É essencial ainda que os colaboradores estejam em constante desenvolvimento e tenham habilidade para contornar toda e qualquer adversidade proveniente da função que desempenham.

Certamente, as pessoas bem-sucedidas apresentam entre suas qualidades profissionais esta característica. Afinal, o trabalhador que se mantém tranquilo sob as mais variadas circunstâncias é reconhecido pelo bom senso e prudência, que, somados a outras atribuições, podem ser o trampolim para uma trajetória de sucesso. Ter equilíbrio emocional é sinal de maturidade e pode render bons frutos, que vão desde a ascensão funcional ao aumento salarial.