como melhorar relacionamentos pessoais

Estamos constantemente sob pressão, além de correr contra o tempo para que todas as atividades sejam concluídas em 24 horas e sempre com o grau de qualidade exigido, como manter as relações pessoais de maneira harmônica e produtiva?

Por muitas vezes as pessoas tendem a se colocar no papel de vítima da situação, por exemplo: “Tudo está uma bagunça, porque você não me ajuda nas tarefas de casa!” ou “Meu chefe não me entende e nem colabora, eu faço tudo sozinho“. Mas  é preciso perceber a nossa própria atitude em relação aos problemas. Será que somente o outro precisa melhorar o comportamento para que tudo flua bem?

O que analisar nas relações para elas sejam cada vez melhores?

Pensando em entender as dinâmicas dos relacionamentos – como, quando e por que funcionam ou não, e então melhorar as relações pessoais, o Dr. John Gottman, que estuda o tema há mais 30 anos, e sua mulher, a Dra. Julie Schwartz Gottman, desenvolveram Sound Relationship House Theory, algo como a casa do relacionamento saudável (ou sólido). O melhor dessa teoria é que ela foi “extraída” da prática.

Nesse modelo de estudo, foi apontado vários pontos que contribuem para a melhoria dos relacionamentos pessoais, que são passados detalhadamente em nosso treinamento Xtreme Life Coaching. Nesse artigo vamos aprender mais sobre como eliminar problemas, denominados de 4 cavaleiros do apocalipse, para isso precisamos conhecer os antídotos.

Acompanhe a imagem abaixo:

como melhorar as relações pessoais