flechas alvo

Muitas vezes, novas atitudes podem ser vantajosas para o alcance de metas.

Basta dezembro despontar no calendário para surgirem promessas de mudança para o ano novo. Logo nos primeiros meses, as pessoas costumam ter disposição para cumpri-las. Entretanto, com o passar do tempo, os objetivos traçados são esquecidos ou adiados. O que fazer para que isso não aconteça e o foco na realização de metas não seja perdido?





Mesmo com a rotina profissional ou de estudo, é possível designar um espaço na agenda para realizar atividades relacionadas à sua promessa. Ou seja, não é necessário parar as obrigações diárias para se dedicar aos planos. No caso, organização é a palavra-chave para cumprir os deveres e projetar ações futuras.

Substitua comportamentos

Muitas vezes, novas atitudes podem ser vantajosas para o alcance de metas. Observe o dia a dia e perceba se alguns hábitos podem ser transformados. Por exemplo: se deseja perder peso, evite ir ao seu restaurante favorito por um tempo. Se tiver problemas de relacionamento no trabalho, tente não entrar em conflito com ninguém e manter uma boa relação interpessoal. Ao final, você estará trocando pensamentos negativos por positivos.

Procure novas rotinas

Projetos inéditos são sempre bem-vindos quando se pretende alçar diferentes voos na carreira profissional e na vida pessoal. Para isso, é preciso frequentar ambientes nunca visitados, aprender outra língua ou aperfeiçoar habilidades fazendo cursos. Vale até alterar o trajeto da ida ao escritório ou à faculdade. Ações simples são necessárias para grandes transformações.

documento dados

Na realização de atividades, não faça interrupções que desviem a atenção para outro assunto.

Celebre pequenas mudanças

Durante a trajetória, até os primeiros passos devem ser comemorados. Eles representam avanços e são pequenas vitórias. Dessa forma, adquire-se motivação para seguir em frente no que se deseja alcançar. Compartilhe as conquistas com amigos e familiares!

Observe a vida de maneira diferente

Aproveite o final do ano para pensar e refletir sobre o cotidiano e as decisões tomadas. Essa autoanálise poderá fazer com que você enxergue melhor as situações e tenha respostas nunca antes imaginadas para a resolução de conflitos.

Evite distrações

Na realização de atividades, não faça interrupções que desviem a atenção para outro assunto. Caso esteja no computador, procure não acessar a internet se não for para o trabalho. Mantenha-se distante, ainda, de conversas com amigos por redes sociais ou ligações telefônicas.

Um novo começo

Por meio dessas dicas de motivação será mais fácil se desvencilhar dos velhos problemas e persistir na boa vontade para mudar. Só assim, as transformações tão desejadas na virada do ano serão atingidas.