garçonete xicaras

Empresas de vários setores têm a necessidade de aumentar o número de funcionários.

Todos os anos, nos períodos que antecedem datas comemorativas que movimentam o comércio, empresas de vários setores têm a necessidade de aumentar o número de funcionários. Para quem está desempregado, pode ser a oportunidade de ingressar definitivamente no mercado profissional, já que mesmo se tratando de uma situação com prazo certo para acabar, existem chances reais de efetivação.

Para que a contratação aconteça, é importante que o colaborador seja eficiente e possua competências comportamentais adequadas à vaga, pois alguns erros podem acabar com a chance de ter a carteira assinada.

A maioria das falhas está ligada ao comportamento humano no trabalho. Confira uma lista com os principais deslizes que não devem ser cometidos:


● Fazer do emprego um passatempo: Aceitar qualquer oportunidade, apenas por achar que é temporária está errado. Procure vagas com as quais tem identificação e que valorizem o seu talento e personalidade.

● Ser acomodado: É imprescindível que o empregado tenha disposição para adquirir novos conhecimentos, mesmo que já seja experiente. Quanto mais rápido aprender, mais interesse irá demonstrar e maiores as chances de se tornar efetivo.

● Não se enturmar: Não se relacionar amigavelmente no ambiente profissional demonstra que o funcionário não se sente à vontade. Tente conhecer todos os setores da corporação e interagir com os colegas. Ter um bom relacionamento com os superiores também ajuda.

● Ser atrasado ou faltoso: Imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa, mesmo assim, evite atrasar ou faltar desnecessariamente. Se for inevitável, explique ao superior os motivos da ausência.

jornal anúncio

Pode ser a oportunidade de ingressar definitivamente no mercado profissional.

 

● Reclamar da empresa ou de antigos empregos: Ninguém gosta de ouvir reclamações, por isso, não é de bom tom que um temporário aponte defeitos na corporação quando não é solicitado. Além disso, falar mal de experiências anteriores também não é apropriado e pode causar má impressão.

● Ser desleixado com a aparência: Não se preocupar com a aparência e sair para trabalhar de “qualquer jeito” é uma falha que não deve ser cometida. O novato está a todo instante sendo avaliado e é importante apresentar um bom aspecto, principalmente se for lidar com o público. Roupas limpas e adequadas, cabelos penteados e barba feita são requisitos básicos.

● Mudar a organização: Uma pessoa que, inicialmente, está só de passagem pelo local, não pode querer mudar os procedimentos da empresa porque não conhece a fundo a metodologia da corporação. Sugestões podem e devem ser dadas, desde que sirvam para enriquecer a cultura organizacional.

● Se envolver em boatos e intrigas: O tempo para mostrar serviço é pequeno. Gastar horas fazendo fofocas ou sujando a própria imagem é desperdício, portanto, saiba como se portar no trabalho.

Outra recomendação importante é ser proativo, pois a capacidade de ir além das expectativas do empregador é decisiva na hora do chefe decidir quem vai permanecer na empresa. Use o bom senso e encare a oportunidade provisória com responsabilidade, a fim de superar metas pré-estabelecidas. Com atitudes como essas, as chances de conseguir a vaga permanente ficam bem maiores.