Estratégia de Negócio: Quanto vale o seu tempo?

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otimizar tempo
Planejar suas atividades é uma maneira eficaz de dimensionar melhor a quantidade de trabalho e ter noção exata do que fazer e de quando colocar em prática cada tarefa do dia.

Gerir as horas com eficiência faz parte de uma boa estratégia de negócio, no entanto, é uma missão bastante complicada para quem administra uma empresa e vive diante da correria do dia a dia.

Conhecimento, foco e disciplina são competências muito importantes para quem deseja ampliar sua produtividade e alcançar sucesso em seu negócio ou em sua carreira.

Administrar uma empresa, um departamento, uma equipe ou a sua própria vida profissional significa enfrentar vários desafios, problemas, preocupações e questões nas áreas de liderança, organização, estratégia e execução.

Aprenda a organizar o seu tempo e melhore a sua estratégia de negócio

Planejar suas atividades é uma maneira eficaz de dimensionar melhor a quantidade de trabalho e ter uma noção exata do que fazer e de quando colocar em prática cada tarefa do dia. Desse modo, você torna o expediente mais produtivo e prazeroso.

Outro benefício da boa administração do tempo é ampliar as oportunidades de realizar afazeres diferentes, como dedicar-se a um curso ou acompanhar mais de perto a evolução de sua equipe, caso você exerça um cargo de liderança. Além disso, há a vantagem de conseguir mais horas livres para fazer o que gosta.

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A prioridade é um dos fatores que mais fazem a diferença em seu planejamento. Liste seus afazeres em ordem de importância.

Confira 5 dicas para administrar o seu tempo e dedicar-se melhor ao seu negócio:

1. Crie uma agenda diária

Manter uma agenda diária é uma ótima dica para ajudar em seu planejamento. O primeiro passo é fazer uma lista com todas as atividades do seu dia, se possível por ordem de importância, assinalando o nível de dificuldade, o prazo e a prioridade de cada uma delas.

2. Avalie o seu rendimento

Conforme você for executando seus deveres, risque-os da lista para visualizar melhor o que ainda precisa ser feito e avaliar seu rendimento. Ao final do expediente, veja o que foi realizado e, o que sobrar, agende para o dia seguinte.

3. Estabeleça prioridades

A prioridade é um dos fatores que mais fazem a diferença em seu planejamento. Liste seus afazeres em ordem de importância. Para definir a relevância de uma tarefa, analise os seguintes pontos:

  • Prazo – qual a data limite para a atividade ser entregue?
  • Resultados – dê prioridade às atividades que provocam resultados mais evidentes.
  • Facilidade – se a tarefa é fácil e rápida, tente realizá-la no começo do dia.

4. Crie um planejamento

O planejamento dos afazeres diários é crucial para o melhor aproveitamento do tempo e aprimorar o seu trabalho e estratégia de negócios.

Seguindo essas dicas, você conseguirá otimizar seu cotidiano profissional e ganhará mais horas livres para relaxar.

5. Adquira mais conhecimento em menos tempo

Há milhares de livros, artigos e cursos que podem te ajudar a ter um negócio bem-sucedido. Mas, como desbravar essa selva de conhecimento e de informação? Como distinguir os conselhos bons dos inúteis?

É comum, para um empreendedor, ter uma prateleira cheia de livros interessantes sobre gestão e estratégia. No entanto, por falta de tempo, a maioria não é lida. Se este é o seu caso, saiba que boa parte dos líderes e gestores enfrenta o mesmo problema.

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