funcionária chefe

O comportamento humano influencia diretamente no desempenho do indivíduo no trabalho.

O ambiente organizacional exige decisões importantes, cálculos precisos, relatórios exatos e uma série de outros trabalhos que não admitem falhas. Entretanto, todos cometem erros e até as pessoas mais competentes podem colocar a carreira profissional em risco quando passam a cometer falhas graves ou constantes.

profissionais

O comportamento humano influencia diretamente no desempenho do indivíduo no trabalho. Por isso, muitas vezes, os deslizes dos profissionais estão relacionados ao estado emocional do colaborador. O descontrole das emoções é um dos principais fatores que comprometem a carreira de grandes líderes.

A autossuficiência é o maior inimigo

Não raro, quando toma consciência de que é bom em algo, o profissional passa a negligenciar suas atitudes e consequentemente fica mais suscetível ao erro. O sucesso no trabalho pode abrir margem para comportamentos inadequados que misturam vaidade e orgulho. O individuo quase sempre começa a menosprezar a concorrência e a evolução da tecnologia.

Um líder do tipo “cabeça dura”, que acredita demasiadamente em seu potencial e ignora a opinião dos colaboradores, está fadado a trabalhar de forma solitária e isso aumenta as chances de erro, pois uma única visão das situações pode deixar de lado detalhes importantes para a solução dos problemas organizacionais.

equipe funcionários

O trabalho em equipe facilita a análise dos desafios cotidianos da empresa.

Trabalhar em equipe é sempre a melhor saída para não falhar

O trabalho em equipe facilita a análise dos desafios cotidianos da empresa. A exposição de diferentes pontos de vista proporciona uma observação mais ampla da circunstância e o estabelecimento de estratégias eficazes. Confira algumas dicas de como trabalhar em equipe de maneira eficiente:

Faça reuniões periódicas de avaliação de desempenho – refletir sobre o que deu errado ajuda a não repetir o erro.

Assuma a falha – isso não é uma atitude vergonhosa, mas corajosa, que faz os colaboradores reconhecerem seu compromisso de buscar sempre o melhor para a empresa.

Esteja aberto a opiniões e sugestões – os funcionários têm uma visão bastante prática de como os procedimentos funcionam dentro da organização e isso ajuda a encontrar soluções rápidas para pequenos problemas.

reunião empresa funcionários

Algumas vezes as falhas acontecem em razão da desmotivação.

Falta de motivação também prejudica a performance do profissional

Algumas vezes as falhas acontecem em razão da desmotivação. A falta de ânimo no trabalho faz o profissional ficar displicente em suas funções, o que provoca erros constantes. Isso pode ser resolvido seguindo algumas dicas de motivação:

Seja paciente: lembre-se de que tudo se resolve, mais cedo ou mais tarde. Por pior que seja seu problema, ele terá uma solução.

Aprenda a aceitar: se as coisas não acontecem como você espera, tente fazer o melhor possível, independentemente das circunstâncias.

Espelhe-se nos motivados: busque inspiração nas pessoas que valorizam o que têm e nunca desistem de lutar por aquilo que acreditam.