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Mesmo com uma rotina  acelerada , é importante priorizar a qualidade de vida e adotar algumas medidas dentro do ambiente de trabalho, evitando que hábitos não saudáveis prejudiquem as carreiras profissionais. Para isso, é interessante observar alguns erros comuns de quem passa a maior parte do tempo no escritório. Pequenas mudanças no dia a dia podem transformar o comportamento humano dentro e fora do ambiente corporativo.

Por uma rotina saudável na carreira

Caso ainda tem dúvidas se adquiriu maus hábitos que podem prejudicar a carreira profissional, preste atenção às dicas a seguir:

Tenha bastante cuidado se você costuma sentar muito próximo ao computador e digitar durante horas em um ambiente com pouca iluminação. Esse hábito traz consequências e o seu corpo pode responder com dores de cabeça, irritação, vermelhidão e sensações de ardor nos olhos, além de tremor involuntário das pálpebras. Nesses casos, é recomendável que sejam feitas pausas durante o expediente. O monitor também deve estar corretamente posicionado, evitando os reflexos diretos da luz.

Se o trabalho exige que você fique muito tempo em pé ou sentado, alguns problemas podem surgir em decorrência disso. Os sintomas mais comuns são varizes, dores nas pernas e problemas vasculares. Para fugir desses riscos, o ideal é fazer pequenas pausas e realizar caminhadas pelo escritório. Assim, você facilitará a circulação do sangue.

Cultive o hábito de beber muita água durante o expediente. Recomenda-se a ingestão de oito a dez copos por dia. Não precisa esperar ter sede, porque ela já é um sinal de desidratação. O líquido é essencial para eliminar as toxinas do corpo e regular a temperatura. As consequências mais comuns de quem não bebe água são disfunções nas partes corporais e sobrecarga renal.

A alimentação saudável também é fundamental. Por isso, fuja dos lanches e guloseimas. Dessa forma você evita não só o ganho de peso e o acúmulo de gordura corporal, mas as doenças associadas ao mau hábito, como diabetes, hipertensão arterial, doenças do aparelho digestivo e problemas cardiovasculares. Na hora do almoço, priorize um cardápio diversificado com saladas e grãos. Se optar por um lanche, escolha pães integrais, peito de peru, chester, atum ou frango. Deixe de lado as frituras, bolachas recheadas, doces, salgadinhos e outras guloseimas.

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Pequenos hábitos fazem a diferença

Adotando medidas simples, é possível promover verdadeiras mudanças e garantir um melhor desempenho nas carreiras profissionais e também na vida pessoal. Prestar atenção à rotina dentro do escritório previne o aparecimento de doenças e ajuda na elevação da qualidade de vida em diversos ambientes, inclusive no familiar.