executivos trabalho conjunto

O marketing pessoal visa atrair novas oportunidades e promover as habilidades e competências do indivíduo.

Homens e mulheres que buscam o bom desenvolvimento da carreira profissional costumam trabalhar bem o marketing pessoal, conhecendo todas as ações e ferramentas dessa estratégia. Porém, algumas pessoas não sabem como colocá-la em prática quando o assunto é relação amorosa.

O marketing pessoal visa atrair novas oportunidades e promover as habilidades e competências do indivíduo. É preciso saber comunicar-se, ampliar a rede de contatos e cuidar da imagem. Além disso, é necessário um planejamento estratégico para definir capacidades e áreas de interesse, determinar o que oferecer de melhor e continuar aprendendo e reciclando o conhecimento já adquirido.

Quando o assunto é a relação amorosa, a situação não difere muito. Para conhecer alguém afetivamente é preciso saber relacionar-se e, quase sempre, é essencial ter que contar com amigos (contatos) que possam fazer uma ponte entre você e a outra pessoa. Do mesmo modo como na empresa, é preciso cuidar constantemente da imagem externa e interna que você passa, afinal, nunca se sabe quando a oportunidade de conhecer alguém irá surgir. Isso pode ocorrer no trabalho, na faculdade, no grupo religioso ou numa festa.


Embora não seja uma visão muito romântica, a procura da pessoa certa se parece bastante com a procura do emprego ideal. Afinal, em ambas as situações o indivíduo procura algo/alguém que o complete e satisfaça suas expectativas, apresentando objetivos em comum. As pessoas buscam um trabalho para realizar metas pessoais – comprar uma casa, fazer uma viagem, construir uma bela carreira – do mesmo modo que procuram alguém para conquistar outros objetivos de cunho pessoal – constituir família, dividir problemas e felicidades, ter motivação.

É claro que quando se trata de relações amorosas as experiências não são tão técnicas assim. Mas é viável ter um propósito e procurar pessoas que se adéquem a ele, pois isso certamente tornará o relacionamento mais simples e aumentará a probabilidade de ele ser bem-sucedido.

Para quem já está numa relação estável, a dica é não deixar de desenvolver-se como pessoa. Não é conveniente parar no tempo só porque você encontrou a pessoa com quem deseja compartilhar sua vida. Lembre-se de que ela também irá evoluir a cada nova experiência e é importante acompanhar essas mudanças para que caminhem juntos. Assim que o casal atingir um objetivo, deve criar outro em conjunto para manter viva a relação. Tanto na vida profissional como na pessoal, é necessário ter metas de curto, médio e longo prazo.

encontro trabalho

Embora não seja uma visão muito romântica, a procura da pessoa certa se parece bastante com a procura do emprego ideal.

Conhecer a si mesmo também é muito importante. Todo indivíduo está sempre em busca da felicidade e costuma colocar esta responsabilidade no parceiro (a). Todavia é fundamental descobrir que você é o único responsável por sua felicidade e que para sentir-se bem é necessário ter autonomia, autoconhecimento e autoconfiança.

Quando você se conhece bem e se prepara corretamente para uma relação empresarial ou amorosa, buscando aperfeiçoar-se dia após dia, é possível alcançar a satisfação e o sucesso.