mudança-de-comportamento

O sucesso e a satisfação na vida pessoal ou profissional, muitas vezes, são resultados de mudanças de comportamento

O sucesso e a satisfação na vida pessoal ou profissional, muitas vezes, são resultados de mudanças de comportamento. Tal transformação acontece quando se tem a capacidade de gerenciar erros e acertos em diversas situações do dia a dia. Para isso, é necessário um treinamento diário com o uso de técnicas que propiciem e facilitem o autoconhecimento e a motivação individual.

Alguns passos em direção à vitória

Para alcançar o melhor desempenho é preciso passar por diferentes estágios de evolução comportamental. As diretrizes sugeridas pelo processo de coaching para essa transformação se dão por meio de ações planejadas e assertivas.

O primeiro passo é a preparação para a mudança. Listar as atitudes que prejudicam o seu relacionamento com o outro é um bom começo. Assim como reunir todos os possíveis ganhos com uma nova forma de atuar.

Nesse momento reflexivo, aproveite para pensar nos atos positivos e nos bons sentimentos associados a eles. É interessante estimular esses pensamentos ao iniciar a transformação.

Depois da identificação e análise desses comportamentos e seus benefícios, procure agir de maneira diferente. Está na hora de colocar em prática novas atitudes. Pense positivamente nos momentos de crise pessoal ou profissional. Esteja aberto para as mudanças.

Após a transformação, monitore os resultados obtidos. Dessa forma poderá propor outras ações para aquelas que não deram certo. A eficiência máxima pode ser obtida rapidamente ou ao longo das diversas tentativas. Não desista se, por acaso, os bons resultados não aparecem imediatamente.

Preste atenção na sua conduta e evite o isolamento do grupo, porque essa atitude dificultará o desenvolvimento de atividades conjuntas

Preste atenção na sua conduta e evite o isolamento do grupo, porque essa atitude dificultará o desenvolvimento de atividades conjuntas

Compreensão no trabalho

Os processos de coaching contribuem ativamente nos aprendizados relacionados ao comportamento corporativo. O treinamento possibilita trilhar caminhos para o sucesso profissional e, entre os ensinamentos, destaca-se a capacidade de observação.

Algumas atitudes neste ambiente podem prejudicar um bom relacionamento com os colegas e devem ser observadas para uma possível mudança de comportamento humano no trabalho.

Preste atenção na sua conduta e evite o isolamento do grupo, porque essa atitude dificultará o desenvolvimento de atividades conjuntas. Seja flexível e busque conhecer o outro. Caso seja reservado, estimule conversas com as pessoas com quem tenha mais afinidade.

O relacionamento com os chefes também precisa ser saudável. O diálogo com eles sempre é o melhor caminho para a resolução de conflitos. Ouvir conselhos e manter-se atento aos ensinamentos são recomendações para todas as relações interpessoais e um bom comportamento humano nas organizações. Adaptar-se a novas maneiras de agir depende de empenho e determinação. Vale a pena quando o objetivo é o sucesso.