O que controla nosso destino?

14
185

Um dos maiores desafios que a maioria das pessoas encara, no tempo conturbado em que vivemos, é o sentimento de que sua vida está dando voltas e mais voltas, completamente fora de controle. Elas sentem que os eventos e circunstâncias as levaram a um caminho tortuoso e anseiam por mudanças. A verdade é que não é possível efetivar mudanças até que se assuma total responsabilidade pela vida.

O que fazer para assumir o controle da sua vida?

Responsabilidade não é uma forma de aceitar algum tipo de culpa, mas sim uma forma de estar no controle dos acontecimentos. Tudo o que temos de lembrar é: não são as condições da vida, mas as decisões que tomamos diante dos fatos que moldam nosso destino.



Chega de justificativas, assuma as responsabilidades e mude!

Responsabilidade não é uma capacidade que você precisa encontrar lá fora. É algo que você já possui. Tudo o que é necessário fazer é parar de culpar alguém ou fatores externos pela condição de vida que experimentamos.

Veja, diante das dificuldades há apenas duas escolhas reais: encontrarmos justificativas e culpados ou assumirmos o controle e nos responsabilizarmos pelo que estamos passando.

Quando nos sentimos responsáveis por tudo que nos cerca, experimentamos o poder de dirigirmos o “carro” de nossas vidas.

Saiba que você é responsável por seu presente e também por seu futuro. Afinal, não são os recursos que você possui que tornarão seus sonhos realidade, mas o modo como você os utiliza.

Podemos nos responsabilizar por nossos comportamentos. Embora ninguém consiga controlar todos os eventos da vida, podemos sempre decidir como reagir aos acontecimentos.

Saiba controlar a sua mente para obter novas oportunidades

Podemos nos responsabilizar por encontrar soluções. Ganhar e perder na vida é um jogo interno. É aprendendo a controlar e a direcionar nossa mente que transformamos problemas em oportunidades.

Podemos nos responsabilizar pela vitória. Ninguém pode lhe dizer que você perdeu a batalha até que você se sinta derrotado.

Podemos nos responsabilizar por nossas emoções. Talvez você não saiba, mas as emoções que você experimenta diariamente são frutos de seus pensamentos e das conclusões que você tira dos acontecimentos. Sua saúde, seu comportamento e seu futuro estão diretamente ligados à soma das emoções habituais que você vivencia.

Podemos nos responsabilizar pela felicidade, e ela está diretamente relacionada ao crescimento e à evolução constantes.

Tenha o controle de seu destino em suas mãos. Este é o grande segredo.

Até nosso próximo encontro.

Lembre-se:

Viva intensamente!

Compartilhar
AnteriorO que não me destrói, fortalece-me!
PróximoQuem é o Seu Herói no Dia dos Pais?
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

14 comentários

  1. Gostaria de fazer um breve comentario .
    Sempre fui uma pessoa batalahadora trabalho desde os meus 13 anos de idade meu pai sempre foi um homem livre de patrões e cresci observando isso ,sei que posso alcançar muitas coisas ,mas tenho um tralma que é o medo e insegurança de arriscar o meu maior inimigo e o q esta dentro de mim mesmo e a forma como vejo e encaro os desafios . atualmente trabalho numa empresa de embalagen sou um funcionario exemplar mas ainda nao me vejo sendo funcionario quero ser dono do meu proprio negocio e ser indempendente mas tem algo ou algum bloqueio mental q me impede q faça isso talvez medo e insegurança de arriscar mas ao mesmo tempo tenho um instinto de emprededorismo que arde dentro de mim . um abraço

  2. Esta linha de raciocinio eu comecei a seguir depois que eu li o livro “O segredo”
    este livro me deu esta visao e me mostrou a possibilidade de eu mudar meu destino, basta eu mudar minha energia sentimental q o universo providencia o que eu quero.

  3. discernimento!!! quando temos que fazer isso é porque estamos no caminho do sucesso, no controle de nossas vidas! Já temos passado por vários caminhos; tortuosos, cheios de pedras… se perseverar e acreditar em você !!! o sucesso é inevitável

  4. Nossa… Que verdade!!! Como seria bom se vocês alcançassem o maior número possível de pessoas do Brasil com essa mensagem. O problema é que muita gente não tem condição financeira de fazer este treinamento, outras têm, mas não o fazem porque…( n motivos).Não é que o curso seja caro, pela sua importância, mas muita gente necessitada não tem condição mesmo; ou definitivamente ou temporariamente. Eu, por exemplo, agora, não posso fazê-lo, porém, assim que puder, estarei fazendo minha inscrição. Parabéns!!!

    Félix Beserra.

  5. eu tenho mesmo experimentado todos os dias de minha vida o que tenho plantado ultimamente,com isso tenho me sentido muito feliz,mas quero evoluir mais.

  6. De fato os textos são simples de compreender e tem um considerável poder de transformação mudando a mente e o comportamento de quem lê. Seria muito bom se os brasileiiros tivessem acesso a esses conteúdos, unindo-os a nossa versatilidade nata, teríamos maior expressividade e respeito diante de outros países. Parabéns….Continuem incentivando e criando condições para que mais pessoas conheçãm o trabalho de vocês.

  7. esta mensagem e muito importante para nos, para se ter uma qualidade de vida melhor temos que viver intensamente com a mente tranquila transformando problemas em oportunidade.

  8. Interessante essa colocação de que somos responsáveis pelo nosso destinho. Creio que sim, creio que viemos nesse mundo já pré destinados a alguma missão, missão essa que cabe a nós desvendarmos o quanto antes para atingirmos a felicidade plena. Naquilo que temos o poder de fazer melhor que qualquer outro alguém ! Eis o grande desafio de nossa existência, guiados pela nossa missão, desenvolver o melhor de si para nós mesmos e para o nosso universo!

  9. ASSIM COMO O COLEGA FELIX, AINDA NÃO TENHO CONDIÇÃO DE BANCAR MEU CURSO, MAS, CONTINUO BATALHANDO PARA ISSO,POIS DESDE QUE ENTREI EM CONTATO COM VOCÊS E SEUS TEXTOS, VEJO UM CAMINHO DE GRANDE MELHORIA ATRAVÉS DESTE PROCESSO.

DEIXE UM COMENTÁRIO