Um dos maiores desafios que a maioria das pessoas encara, no tempo conturbado em que vivemos, é o sentimento de que sua vida está dando voltas e mais voltas, completamente fora de controle. Elas sentem que os eventos e circunstâncias as levaram a um caminho tortuoso e anseiam por mudanças. A verdade é que não é possível efetivar mudanças até que se assuma total responsabilidade pela vida.

O que fazer para assumir o controle da sua vida?

Responsabilidade não é uma forma de aceitar algum tipo de culpa, mas sim uma forma de estar no controle dos acontecimentos. Tudo o que temos de lembrar é: não são as condições da vida, mas as decisões que tomamos diante dos fatos que moldam nosso destino.



Chega de justificativas, assuma as responsabilidades e mude!

Responsabilidade não é uma capacidade que você precisa encontrar lá fora. É algo que você já possui. Tudo o que é necessário fazer é parar de culpar alguém ou fatores externos pela condição de vida que experimentamos.

Veja, diante das dificuldades há apenas duas escolhas reais: encontrarmos justificativas e culpados ou assumirmos o controle e nos responsabilizarmos pelo que estamos passando.

Quando nos sentimos responsáveis por tudo que nos cerca, experimentamos o poder de dirigirmos o “carro” de nossas vidas.

Saiba que você é responsável por seu presente e também por seu futuro. Afinal, não são os recursos que você possui que tornarão seus sonhos realidade, mas o modo como você os utiliza.

Podemos nos responsabilizar por nossos comportamentos. Embora ninguém consiga controlar todos os eventos da vida, podemos sempre decidir como reagir aos acontecimentos.

Saiba controlar a sua mente para obter novas oportunidades

Podemos nos responsabilizar por encontrar soluções. Ganhar e perder na vida é um jogo interno. É aprendendo a controlar e a direcionar nossa mente que transformamos problemas em oportunidades.

Podemos nos responsabilizar pela vitória. Ninguém pode lhe dizer que você perdeu a batalha até que você se sinta derrotado.

Podemos nos responsabilizar por nossas emoções. Talvez você não saiba, mas as emoções que você experimenta diariamente são frutos de seus pensamentos e das conclusões que você tira dos acontecimentos. Sua saúde, seu comportamento e seu futuro estão diretamente ligados à soma das emoções habituais que você vivencia.

Podemos nos responsabilizar pela felicidade, e ela está diretamente relacionada ao crescimento e à evolução constantes.

Tenha o controle de seu destino em suas mãos. Este é o grande segredo.

Até nosso próximo encontro.

Lembre-se:

Viva intensamente!