Não perca tempo!

Com o acesso cada vez mais fácil, as pessoas passam várias horas do dia navegando na internet. É comum encontrarmos com amigos ou familiares em jantares e alguém estar sempre deslocado mexendo nos smartphones.

Para evitar esse tipo de situação, é necessário estar atento e se monitorar. Afinal, nada mais chato que conversar com alguém que não está prestando atenção.

Seja seletivo na hora de fazer parte das redes sociais, não é necessário estar em todas. Procure aquelas nas quais estão os seus amigos e seus maiores interesses.
Saiba usar as redes sociais em seu trabalho

Cancele os emails de notificações, assim você só fica sabendo de algo novo quando você acessa diretamente as redes. Para isso, o ideal é determinar horário de acesso. Navegar durante o serviço não tem problema, se sua empresa permitir, contando que você se policie para não ficar o dia todo procrastinando.

Administre seu tempo

Poste conteúdos relevantes e procure manter o foco de seus objetivos. Não sinta-se obrigado a responder todas as suas mensagens de imediato, você acaba perdendo muito tempo com isso.

Socialize fora das redes sociais

E o mais importante, apesar de toda a vida social que foi criada digitalmente, é necessário sair para sociabilizar e estar perto das pessoas que gostamos. Passar o dia todo na frente de um computador é desgastante e não é saudável.